Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Ex-presidente da CBF, José Maria Marin deixa empresa para tentar salvar patrimônio

Compartilhe esta notícia:

A companhia foi constituída em 2012, ano em que o cartola assumiu a CBF (Foto: Divulgação)

Preso no exterior desde maio do ano passado, o ex-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) José Maria Marin se retirou da JMN Empreendimento e Participações Ltda, empresa criada pelo cartola em sociedade com sua mulher e filho único para administrar seus bens.

A saída da empresa é uma tentativa de proteger parte do patrimônio da família caso o FBI peça o confisco dos bens à Justiça brasileira. A companhia foi constituída em 2012, ano em que o cartola assumiu a CBF após Ricardo Teixeira renunciar. O patrimônio da JMN é avaliado em 44,5 milhões de reais em imóveis comprados pelo dirigente no Brasil.

A quantia é cinco vezes maior do que o valor da carta de crédito de 2 milhões de dólares (8,4 milhões de reais) que Marin precisa apresentar até 5 de fevereiro para completar o acordo de fiança que lhe garantiu o direito à prisão domiciliar nos Estados Unidos. A defesa do dirigente negocia com a acusação outra possível garantia.

Marin é acusado pelo FBI de participar de um esquema de recebimento de propina na venda de direitos de transmissão de torneios no Brasil e no exterior. O dirigente tem outros bens registrados em seu nome na pessoa física, mas com valores menores. (Folhapress) 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

ProUni divulga nesta segunda-feira lista de pré-selecionados na primeira chamada
Nova York tem segundo maior acúmulo de neve desde 1869 com tempestade
https://www.osul.com.br/ex-presidente-da-cbf-jose-maria-marin-deixa-empresa-para-tentar-salvar-patrimonio/ Ex-presidente da CBF, José Maria Marin deixa empresa para tentar salvar patrimônio 2016-01-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar