Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Faltando dez rodadas para encerrar a temporada da Série B, o próximo compromisso do Inter é contra o Brasil de Pelotas, na segunda-feira

Compartilhe esta notícia:

No primeiro turno da competição, o Colorado venceu o Xavante por 1 a 0, fora de casa. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Depois do tropeço contra o Paraná Clube na noite de terça-feira, o grupo Inter ganhou um dia de descanso mas retoma nesta quinta-feira os preparativos para o duelo contra o Brasil de Pelotas pela vigésima-nova rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 20h da próxima segunda-feira, no Estádio Beira-Rio.

O resultado em Curitiba (PR) deixou os donos da casa na vice-liderança, com 49 pontos, seguido de perto pelo Ceará e pelo América-MG. Mas o Colorado, com 54 pontos e o melhor ataque da competição, segue isolado no topo da tabela, sem chance de ser ultrapassado da próxima rodada.

Elenco, comissão técnica e jogadores estão focados nas dez rodadas restantes. Ao todo, faltam mais cinco jogos no estádio Beira-Rio e outros cinco fora de casa, a começar pelo próprio Brasil-Pel. Depois, o Colorado parte para dois desafios longe de Porto Alegre, diante do Boa Esporte e do Criciúma. A sequência será finalizada em casa, contra o Guarani-SP.

Contra o Xavante do técnico Clemer, Guto terá os reforços do zagueiro Víctor Cuesta e do atacante William Pottker, que cumpriram suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Já o volante Rodrigo Dourado é dúvida: no primeiro tempo do jogo contra o Paraná, ele deixou o gramado com um desconforto na coxa esquerda, sendo substituído por Charles. O lateral-direito Cláudio Winck, por sua vez, voltou ao time após três jogos de ausência e deve ser mantido entre os titulares.

Com isso, uma possível escalação para o compromisso alvi-rubro da noite de segunda-feira teria os seguintes jogadores iniciando o primeiro tempo: Danilo Fernandes, Cláudio Winck, Danilo Silva, Victor Cuesta, Uendel, Charles, Edenilson, D’Alessandro, William Pottker, Eduardo Sasha e Leandro Damião.

Xavante

Para o jogo contra o Brasil de Pelotas (que subiu para a nona posição após vencer o Juventude por 1 a 0 em pleno estádio Alfredo Jaconi, também na segunda-feira), o clube da avenida Padre Cacique conta com um retrospecto positivo nos duelos entre as duas equipes. Além da vitória por 1 a 0 no confronto do primeiro turno (no dia 24 de junho), o time de Guto Ferreira venceu por 1 a 0 no estádio Bento Freitas, com gol do volante Fabinho, resultado que colocou o time no G-4 do certame.

A última vez em que o Xavante venceu o Saci (por 1 a 0) foi há 21 anos, no dia 11 de maio de 1996. Desde então, já são 14 confrontos, com 11 vitórias do Inter e três empates – o último deles no dia 11 de abril do ano passado, no estádio Aldo Dapuzzo (em Rio Grande), pelo Campeonato Gaúcho (1 a 1).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Brasil encara a Rússia pelo Grand Prix nesta quinta
Escola Cristo Redentor é campeã no vôlei masculino e feminino nas Competições Escolares Canoenses
https://www.osul.com.br/faltando-dez-rodadas-para-encerrar-a-temporada-da-serie-b-o-proximo-compromisso-do-inter-e-contra-o-brasil-de-pelotas-na-segunda-feira/ Faltando dez rodadas para encerrar a temporada da Série B, o próximo compromisso do Inter é contra o Brasil de Pelotas, na segunda-feira 2017-10-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar