Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo “França está em guerra, diz Hollande”; país vai intensificar ações na Síria

Compartilhe esta notícia:

Em resposta aos atentados, Hollande quer promover emendas à Constituição para que o governo possa tirar a cidadania francesa de terroristas com dupla nacionalidade nascidos no país. (Foto: Martin Bureau/AFP)

O presidente da França, François Hollande, anunciou nessa segunda-feira o endurecimento de medidas antiterrorismo em resposta aos ataques de Paris. “A França está em guerra”, declarou, três dias após a tragédia, que deixou ao menos 129 mortos e mais de 350 feridos em Paris.

“Não estamos empenhados em uma guerra de civilizações, porque esses assassinos não representam ninguém. Estamos em guerra contra o terrorismo jihadista que está ameaçando todo o mundo”, disse. “O terrorismo não vai destruir a República Francesa, porque ele será destruído pela República.”

Em resposta à série de atentados de sexta-feira, na capital francesa, Hollande quer promover emendas à Constituição para que o governo possa tirar a cidadania francesa de terroristas com dupla nacionalidade nascidos no país.

Hollande convocou os parlamentares a prorrogarem por três meses o estado de emergência. Ele também anunciou o incremento de fundos para a segurança nacional, 5 mil policiais a mais nas ruas e 1 mil soldados extras nas fronteiras.

Ataques à Síria
Os Estados Unidos trabalharão com a França para intensificar os ataques aéreos contra o EI (Estado Islâmico) na Síria e no Iraque, disse o vice-conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Ben Rhodes. O EI assumiu a responsabilidade pelos ataques a Paris. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Maior avião do mundo, airbus A380 faz passagem-relâmpago pelo Brasil
Após ataques em Paris, 21 Estados dos Estados Unidos descartam receber refugiados sírios
https://www.osul.com.br/franca-esta-em-guerra-diz-hollande-pais-vai-intensificar-acoes-na-siria/ “França está em guerra, diz Hollande”; país vai intensificar ações na Síria 2015-11-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar