Últimas Notícias > Capa – Você viu > Loja de brinquedos em São Leopoldo oferece 120 vagas de emprego

Gaúchos conquistam medalhas e Brasil é campeão pan-americano de judô

Atletas da Sogipa que participaram do Pan-Americano de Judô. (Reprodução Facebook @sogipa)

A judoca gaúcha Mayra Aguiar foi campeã pela sexta vez no Campeonato Pan-Americano de Judô. Além disso, o Brasil conquistou o campeonato por equipes mistas. A competição ocorreu em Lima, no Peru, durante este final de semana e a vitória do grupo aproximou os brasileiros da cabeça de chave na Olimpíada de Tóquio-2020.

Mas não foi apenas Mayra que representou bem o sul do país na disputa. Mais sete atletas da Sogipa lutaram e subiram ao pódio. Daniel Cargnin (66kg) levou o ouro em sua categoria, enquanto ganharam a prata Nathália Brígida (48kg), Maria Portela (70kg), Rafael Macedo (90kg) e Leonardo Gonçalves (100kg).

Após garantir a prata na categoria médio (-90kg), neste sábado (27), contra o atual vice-campeão mundial, Iván Felipe Silva Morales, Rafael Macedo afirmou que queria mais. “Fiquei feliz com a medalha, mas não estou satisfeito. Tenho certeza que poderia ter conseguido o ouro, mas fiz lutas fortes, com bons adversários”, disse. A preocupação é em função de que esses resultado são determinantes para a classificação aos Jogos Pan-Americanos, que acontecerão também em Lima, entre 26 de julho e 11 de agosto deste ano.

Medalhas para o Brasil:

Feminino

Ouro: Larissa Pimenta (48kg) e Mayra Aguiar (78kg)

Prata:  Maria Portela (70kg); Maria Suelen (+78kg); Nathalia Brígida (48kg); e Rafaela Silva (67kg)

Bronze: Bia Souza (+78kg) e Sarah Menezes (52kg)

Masculino

Ouro: Daniel Cargnin (66kg) e Rafael Silva (+100kg)

Prata: David Moura (+100kg); Eric Takabatake (60kg); Leonardo Gonçalves (100kg); e Rafael Macedo (90kg)

Bronze: Eduardo Yudi (81kg)

 

Deixe seu comentário: