Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Governo Trump recorre de decisão judicial que derrubou veto a imigrantes

Compartilhe esta notícia:

"Quando um país não é mais capaz de dizer quem pode e quem não pode entrar e sair, especialmente por razões de segurança - grande problema!", escreveu o republicano em sua conta no Twitter. (Foto: Reprodução)

O governo dos Estados Unidos protocolou, na noite deste sábado (4), um recurso contra a decisão judicial que derrubou o veto anunciado pelo presidente Donald Trump a vistos concedidos a cidadãos do Iraque, Irã, Líbia, Somália, Sudão, Síria e Iêmen. A decisão do juiz federal de Seattle James Robart foi anunciada na sexta-feira (3).

Neste sábado, o governo americano anunciou que cumpriria a medida judicial. A diplomacia americana anunciou a revisão da suspensão provisória de cerca de 60.000 vistos concedidos a cidadãos desses países, e o Departamento de Segurança Interna disse que “suspendeu todas as ações que aplicam” o decreto.

Em um primeiro momento, o Departamento de Justiça não tomou uma decisão imediata. “O Departamento espera rever a ordem escrita do tribunal e determinará os próximos passos”, disse em comunicado, segundo a Reuters.

Outras pastas, no entanto, anunciaram que cumpririam a ordem judicial. O Departamento de Estado dos Estados Unidos vai permitir que pessoas portadoras de vistos possam entrar no país. “Nós revisamos a revogação provisória de vistos”, afirmou o departamento em comunicado. “Aqueles indivíduos com vistos que não foram fisicamente cancelados agora podem viajar se o visto estiver válido.”

Já o Departamento de Segurança Interna informou que vai parar de sinalizar passageiros de determinados países, conforme a ordem executiva assinada por Trump. Viajantes de Irã, Iraque, Síria, Sudão, Somália, Líbia e Iêmen eram os alvos do decreto de Trump.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Criança morre após queda de portão de escola no Rio
“Todos os pichadores são bandidos”, diz Doria
https://www.osul.com.br/governo-trump-recorre-de-decisao-judicial-que-derrubou-veto-a-imigrantes/ Governo Trump recorre de decisão judicial que derrubou veto a imigrantes 2017-02-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar