Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Patches of Fog

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Grupo de Yeda Crusius quer decidir candidatura no voto

Compartilhe esta notícia:

Ex-governadora Yeda Crusius. (Foto: Antonio Paz/Palacio Piratini)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

O movimento PSDB Democrático, que tem como principal liderança a ex-governadora Yeda Crusius, voltou a defender ontem o fim da intervenção federal nos diretórios estadual e metropolitano do partido. Ao mesmo tempo, o grupo emitiu uma nota defendendo a realização de prévias internas para a escolha do candidato a prefeito de Porto Alegre. O PSDB Democrático já antecipa que vai inscrever a ex-governadora Yeda Crusius para a disputa interna, provavelmente contra o deputado federal Nelson Marchezan, atual presidente estadual nomeado pelo senador Aécio Neves.

Debandada tucana?

Os rumores são muitos, e indicam até mesmo a possibilidade de uma debandada de tucanos do partido, caso a proposta da prévia interna não seja acolhida pela direção do partido.

A solução está em casa

O governo do Estado não precisaria contratar às pressas mais brigadianos e professores, aumentando os custos da folha de pagamento do Estado. Estes servidores já estão contratados, e o Estado já paga por eles. São os cerca de 430 brigadianos cedidos ao gabinete da Casa Militar do Palácio Piratini, acumulando funções gratificadas que mais tardes serão incorporadas à aposentadoria, e atuando em funções burocráticas, e quase 1.300 professores cedidos a outros órgãos.

Stédile, o mais assíduo

O deputado federal José Stédile (PSB) é o mais assíduo na Câmara Federal: ele está entre os 19 parlamentares que marcaram presença em todos os 125 dias em que estavam previstas votações na Câmara dos Deputados. Um levantamento realizado pelo portal Congresso em Foco mostra que, dos 513 parlamentares, menos de 4% estiveram presente em todos os dias de sessões obrigatórias, as chamadas sessões deliberativas. Entre os gaúchos, somente Stédile participou de todos os dias de votações.

Câmara no Bar do Vilson

Atento, o jornalista Lourenço Graiz confirma a nota indicando que as sessões da Câmara Municipal de Nova Santa Rita agora são realizadas no prédio de um dos melhores bares da cidade. Apenas corrige a nota aqui publicada: trata-se do Bar do Vilson. No mais, informa, tudo continua igual: a Câmara paga aluguel ao dono do bar, permanece pagando aluguel pelo prédio antigo e mantém abandonado o terreno que possui na cidade.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

DEZ ANOS DA RENDIÇÃO
Um, dois
https://www.osul.com.br/grupo-de-yeda-crusius-quer-decidir-candidatura-no-voto/ Grupo de Yeda Crusius quer decidir candidatura no voto 2016-01-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar