Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Guerra contra o Aedes é complexa e exige engajamento, diz Dilma

Compartilhe esta notícia:

Dilma voltou a defender o combate ao mosquito, ao vírus e disse ainda que o principal instrumento de controle está nas mãos da população (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)

A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (03), em pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão, que a “guerra” contra o mosquito Aedes aegypti é complexa e exige o engajamento de todos. O mosquito transmite o zika vírus, apontado como responsável pelos casos de microcefalia registrados no País desde o ano passado.

No pronunciamento, com dez minutos de duração, Dilma voltou a defender o combate ao mosquito, ao vírus e disse ainda que o principal instrumento de controle está nas mãos da população, que, segundo ela, deve eliminar os criadouros, locais que acumulam água.

“A guerra contra o mosquito transmissor do zika é complexa porque deve ser travada em todos os lugares e por isso exige engajamento de todos. Se nos unirmos, a maneira de lutar se torna simples. Não podemos admitir a derrota porque a vitória depende da nossa determinação em eliminar os criadouros”, disse a presidenta em seu pronunciamento.

Assim como fez no Congresso Nacional na terça-feira (02), ao ler sua mensagem em razão do início do ano legislativo, Dilma voltou a dizer que o governo tem colocado todos os recursos financeiros, humanos e tecnológicos necessários “nesta luta em defesa da vida”.

A presidenta afirmou que o governo federal busca parcerias com laboratórios internacionais para que seja desenvolvida o mais rápido possível a vacina contra o vírus e lembrou que falou sobre o assunto com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Ela destacou ainda que o zika vírus deixou de ser um “pesadelo distante” para se transformar em uma “ameaça real” aos brasileiros e lembrou que, ao afetar mulheres grávidas, o vírus pode comprometer o desenvolvimento do cérebro do feto, causando a microcefalia. (AG) 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Brasileiros pagaram 13 bilhões de reais de bandeira tarifária na conta de luz em 2015
Trabalhadores fazem greve geral na Grécia contra reforma da previdência
https://www.osul.com.br/guerra-contra-o-aedes-e-complexa-e-exige-engajamento-diz-dilma/ Guerra contra o Aedes é complexa e exige engajamento, diz Dilma 2016-02-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar