Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Hamilton vence nos Estados Unidos e fica perto do título. Mercedes é tetra

Compartilhe esta notícia:

Lewis Hamilton venceu mais uma vez. (Foto: Reprodução)

Sebastian Vettel bem que tentou. Fez grande largada saindo de segundo, assumiu a ponta da corrida logo na primeira curva, mas não foi o suficiente. Sobrando durante todo o final de semana, Lewis Hamilton não demorou muito para retomar a primeira colocação, e depois rumou com tranquilidade para vencer o GP dos EUA, 62º triunfo na carreira, nono na temporada. Em uma estratégia diferente, de dois pit stops, o alemão da Ferrari lutou para ultrapassar Valtteri Bottas no final, e foi ajudado pelo companheiro de equipe Kimi Raikkonen, terminando em segundo.

Largada

Vettel, largou bem, com excelente início, colocando por dentro para ultrapassar Hamilton na curva 1. O inglês tentou se defender, se aproveitando da posição enquanto líder, fechou o espaço para o rival, mas não conseguiu evitar a ultrapassagem. Mais atrás, disputa ferrenha entre os espanhóis Alonso e Sainz Jr, com o piloto da McLaren tomando à frente do compatriota. Massa, como de costume, largou bem e ultrapassou Pérez para ser o nono.

Saindo da 15ª posição no grid, fruto de uma punição, Max Verstappen mais uma vez deu um grande show para os fãs da Fórmula 1. Agressivo desde a largada, o holandês deixou o melhor para o final, superando Bottas, e depois Raikkonen na penúltima volta para receber a bandeira quadriculada na terceira colocação. Entretanto, o piloto da RBR #33 acabou punido em cinco segundos pela direção de prova por ter excedido os limites da pista no momento da ultrapassagem derradeira. Com isso, o finlandês da Ferrari assumiu o terceiro posto.

Que não gostou da punição foi Jos Verstappen, pai de Max, que ironizou a FIA no Twitter: “FIA – Assistência Internacional da Ferrari”.

Mais atrás no grid, disputas intensas entre a dupla da Force India e a Renault de Carlos Sainz Jr. Estreando pelo time francês, o espanhol ex-STR mostrou grande habilidade, se mantendo a todo momento entre os dez primeiros. No final, conseguiu ultrapassar Sergio Pérez, mas empacou atrás do francês Esteban Ocon, terminando em ótima sétima colocação. Felipe Massa também foi bem, travando um duelo com Romain Grosjean, o brasileiro conseguiu superar o piloto da Haas, entrou no Top 10 e não saiu mais, fechando em nono lugar.

Apresentação diferente

Assim como acontece tradicionalmente em categorias americanas como a Fórmula Indy e a Nascar, neste domingo, a Fórmula 1 adotou uma cerimônia diferente pré-corrida. Todos os pilotos foram, individualmente, apresentados pelo famoso locutor Michael Buffer, com direito a uma encarada aos moldes do boxe entre Hamilton e Vettel, com a taça de campeão entre ambos.

Próxima corrida

A Fórmula 1 volta daqui a uma semana, na Cidade do Méixo, com o GP do México. O primeiro treino livre será no dia 27 de outubro às 10h00 (de Brasília). A prova será realizada no domingo, 29 de outubro, às 13h.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Site revela uniforme extravagante da seleção alemã que parece um pijama
O atacante Carlos quer uma nova chance no Inter depois de marcar o gol que garantiu a vitória no sábado
https://www.osul.com.br/hamilton-vence-nos-estados-unidos-e-fica-perto-do-titulo-mercedes-e-tetra/ Hamilton vence nos Estados Unidos e fica perto do título. Mercedes é tetra 2017-10-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar