Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Homem morto no ataque a faca de Paris é um jovem de 29 anos

Compartilhe esta notícia:

Corpo foi encoberto em rua de Paris após ataque a faca na noite de sábado. (Foto: Reprodução)

Um jovem de 29 anos é a vítima do ataque cometido no sábado (12) por um homem armado com uma faca em Paris, na França, segundo informou o ministro do Interior francês, Gérard Collomb, neste domingo (13). “De novo a juventude da França foi golpeada”, lamentou o ministro, que convocou uma reunião com as principais autoridades policiais e do serviço secreto francês.

Collomb visitou nesta madrugada o hospital Georges-Pompidou de Paris e prestou homenagem ao jovem morto, que foi atingido pelo agressor enquanto caminhava pela rua. O agressor ainda feriu outras quatro pessoas na região de Ópera, no centro de Paris, antes de ser morto pela polícia.

Os feridos estão fora de perigo, segundo o ministro, mas dois deles têm ferimentos graves: um homem de 34 anos e uma mulher de 54. Os outros dois, de 26 e 31 anos, têm lesões leves. Os nomes das vítimas não foram divulgados.

Terrorismo

O caso está sendo investigado como terrorismo pela Procuradoria de Paris, embora ainda não se saiba oficialmente a motivação de seu autor. O procurador de Paris, François Molins, disse que o homem morto pela polícia gritou “Allahu akbar” (“Alá é grande”) antes de atacar as vítimas.

O suspeito nasceu na Chechênia, em 1997, e seus pais são interrogados e mantidos sob custódia pela polícia francesa, segundo fontes judiciais citadas pela Reuters e pela France Presse. Através de sua agência Amaq, o Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque, afirmando que o autor era um de seus “soldados”.

Caso

No Twitter, pessoas que estavam próximas à rua Monsigny, no distrito de Opera, disseram ter visto pessoas correndo e ouvido disparos pouco depois. Fotos e vídeos postados mostram um homem deitado no chão, ensanguentado, identificado como o agressor.

De acordo com o site independente de notícias Actu17, a polícia inicialmente tentou imobilizar o agressor com uma arma de choque, mas não conseguiu. Ele teria ainda gritado “mate-me ou eu mato você” para um dos policiais.

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, usou seu perfil no Twitter para enviar uma mensagem de solidariedade às vítimas e aos familiares da pessoa que morreu. “Nossa cidade foi ferida. Meus primeiros pensamentos estão com a família da vítima que perdeu sua vida. Também estou pensando nos feridos e em seus entes queridos. Quero dizer a eles que todos os parisienses estão ao seu lado”, afirmou.

O presidente francês Emmanuel Macron também se manifestou na rede social. “Todos os meus pensamentos estão com as vítimas e feridos do ataque com faca perpetrado em Paris, assim como seus entes queridos. Em nome de todos os franceses, saúdo a coragem dos policiais que neutralizaram o terrorista. A França paga o preço do sangue novamente, mas não cede uma polegada aos inimigos da liberdade”, escreveu.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Governador José Ivo Sartori decreta situação de emergência no sistema prisional gaúcho
Em Porto Alegre, manifestações pró e contra Michel Temer ocorrem na Esquina Democrática e no Parque Moinhos de Vento
https://www.osul.com.br/homem-morto-no-ataque-a-faca-de-paris-e-um-jovem-de-29-anos/ Homem morto no ataque a faca de Paris é um jovem de 29 anos 2018-05-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar