Últimas Notícias > CAD1 > O presidente do Grêmio foi até a sede da Conmebol para protestar contra a arbitragem da decisão da Copa Libertadores

Incêndio na Califórnia deixa 2 mortos

Helicóptero combate fogo na Califórnia (Foto: Reuters)

Um incêndio que teve início no centro da Califórnia se propagou com rapidez, destruindo ao menos 100 imóveis, matando duas pessoas e provocando a retirada de milhares de moradores da região, informaram as autoridades nesta sexta-feira (24). O fogo, que começou na tarde de quinta-feira (23) em Erskine, a três horas ao norte de Los Angeles, nos Estados Unidos, já havia arrasado 121 km² até a tarde desta sexta. As causas do incêndio ainda não foram determinadas.

Os bombeiros, que controlaram apenas 5% das chamas, confirmaram a morte de duas pessoas. Os trabalhos são dificultados pelos fortes ventos em Erskine, na área do Lago Isabella. O governador da Califórnia, Jerry Brown, declarou o estado de emergência na região, o que permite disponibilizar ajuda com maior rapidez.

Ao menos 800 bombeiros combatem as chamas e centenas estão a caminho, segundo as autoridades. A seca na Califórnia, que já dura cinco anos, tem feito com que os incêndios florestais se propaguem com maior facilidade neste estado da costa oeste dos Estados Unidos, onde as temperaturas superaram os 40 graus no início da semana. (AG) 

Deixe seu comentário: