Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Instituto Lula mostra salas que foram alvo de operação da Polícia Federal

Compartilhe esta notícia:

Segundo o MPF, planilha apreendida nas investigações indica que "os subornos repassados a Antônio Palocci também envolveram a aquisição do terreno inicialmente destinado à construção da nova sede do Instituto Lula" (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

O Instituto Lula abriu para a imprensa algumas salas do local que foram alvo da operação da PF (Polícia Federal), na última sexta-feira. Foram mostradas a sala do presidente do instituto, Paulo Okamotto, do diretor de assuntos da África, Celso Marcondes, do administrativo-financeiro e da comunicação.

O acesso só foi permitido à casa anexa do instituto. O prédio principal, de onde despacha o ex-presidente Lula, não foi aberto.

“Acho que o Moro fez um mal para o País. Não precisava fazer uma operação com 200 homens, usar toda essa violência, essa truculência e essa demonstração de força”, afirmou Marcondes.

A porta da sala do administrativo-financeiro foi arrombada. “Aquela sala arrombada é um absurdo. A chave estava com uma das moças [funcionárias do instituto que acompanhavam as buscas], mas ninguém pediu”, completou.

Nessa segunda-feira, a PF começou a analisar os materiais e documentos apreendidos na 24ª fase da Operação Lava-Jato. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Uma juíza esqueceu de incluir a Odebrecht na lista de empresas condenadas pela fraude no metrô de São Paulo
A ex-senadora Marina Silva diz que impeachment não é golpe
https://www.osul.com.br/instituto-lula-mostra-salas-que-foram-alvo-de-operacao-da-policia-federal/ Instituto Lula mostra salas que foram alvo de operação da Polícia Federal 2016-03-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar