Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O Inter venceu o Náutico por 1 a 0 fora de casa e está de volta à liderança da Série B

Compartilhe esta notícia:

O centroavante Leandro Damião marcou o seu 94º gol com a camisa colorada. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Jogando fora de casa na tarde desse sábado, o Inter conseguiu uma vitória apertada de 1 a 0 sobre o Náutico, pela vigésima-quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado aos 5 minutos do segundo tempo pelo centroavante Leandro Damião, demonstrando mais uma vez o seu oportunismo, ao escorar de cabeça um cruzamento do volante Edenilson, um dos melhores jogadores de um confronto truncado na cidade de Caruaru.

Com esse resultado em Caruaru (PE), o Colorado reassumiu o topo da tabela, com 48 pontos, mesmo escore do América-MG mas em vantagem devido aos critérios qualificados da competição, com uma vitória a mais. Na próxima quarta-feira, às 19h30min, ambas as equipes se enfrentarão no estádio Beira-Rio, em um confronto direto entre líder e vice-líder.

A partir de então, restarão 12 rodadas para o encarramento do certame. Projeções extraoficiais sugerem que o time do Saci poderá garantir o seu retorno à elite do futebol nacional com mais cinco ou seis vitórias, mas o clube gaúcho não quer esperar até lá para carimbar o seu passaporte.

O Inter entrou em campo com Danilo, Alemão, Ernando (Danilo Silva), Victor Cuesta, Uendel, Rodrigo Dourado, Edenilson, Felipe Gutierrez (Camilo), Eduardo Sasha (Nico Lopez), William Pottker e Leandro Damião. Já o Náutico, sob o comando de Roberto Fernandes, escalou Jefferson, Sueliton, Breno (Feliphe Gabriel), Aislan, Amaral, Manoel, Dico (Gilmar), Miranda (William Schuster), Rafael Oliveira, Giovanni, Iago.

O jogo

Sem o lateral-direito Cláudio Winck, lesionado, e o meia D’Alessandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Inter teve novidades na escalação, respectivamente com Alemão (recuperado da contusão que o afastou por longo período dos gramados) e o chileno Felipe Gutiérrez. O restante do time foi o mesmo que venceu o Figueirense na rodada anterior.

O primeiro tempo começou truncado, com sucessivas faltas cometidas por ambos os lados. Porém, foi o Inter que criou as primeiras chances claras de gol. Aos 6 minutos, Edenilson, arriscou de fora da área e a bola passou por cima do travessão. Na sequência, Uendel cobrou escanteio, Rodrigo Dourado desviou de cabeça no meio do caminho e Víctor Cuesta finalizou com perigo, acertando a trave direita.

Aos 24 minutos, a primeira investida do Náutico: Diego Miranda concluiu, de dentro a área colorada, para a boa defesa de Danilo Fernandes. Aos 27 minutos, Leandro Damião chutou colocado e Jefferson se esticou todo para defender. Aos 35 minutos, o zagueiro Ernando (em sua partida como titular após a fratura sofrida por Klaus) sentiu uma lesão e deixou o gramado, substituído por Danilo Silva.

Já na etapa complementar, aos 2 minutos, os donos da casa tentaram abrir o placar. Manoel escapou em velocidade, invadiu a área e tentou o passe para Rafael Oliveira, mas Danilo Fernandes conseguiu interceptar a bola. Dois minutos depois, o colorado Uendel chutou e a bola passou perto da trave esquerda.

Quando o relógio marcava 5 minutos, os visitantes mostraram a força do jogo aéreo: Edenilson cruzou na medida e Leandro Damião cabeceou para o fundo da rede adversária. Foi o seu quinto gol nesta segunda passagem pelo clube e o de número 94 em um total de 187 partidas com a camisa colorada – é o décimo-quarto artilheiro da história do time.

A vantagem no placar não arrefeceu o ímpeto do time de Guto Ferreira, que seguiu construindo oportunidades claras de gol, nem sempre com competência para transformá-las em gol. Aos 17 minutos, Damião teve o chute bloqueado na marca penal pela zaga e, no rebote, Edenilson chutou desviado para fora.

Aos 27 minutos, Damião foi agarrado pelo zagueiro no interior da área, mas o árbitro não viu pênalti. No minuto seguinte, o meia Camilo, recuperado de lesão, entrou no lugar de Felipe Gutiérrez. Mais tarde, aos 36 minutos, o uruguaio Nico López ingressou na vaga de Eduardo Sasha, dando nova dinâmica ao ataque colorado.

Aos 34 minutos, Sasha cabeceou e a bola raspou a trave direita. Aos 43 minutos, Damião desviou com o pé e Jefferson defendeu parcialmente, dando rebote para o próprio Damião emendar uma meia-bicicleta, para grande defesa do arqueiro. Em seguida, Camilo cobrou escanteio e Pottker cabeceou por cima do travessão.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Jovem perde testículos aos 13 anos após erro médico e ganha 100 mil reais de indenização
Ataque com ácido em estação de trem de Londres fere pelo menos seis pessoas, diz polícia local
https://www.osul.com.br/inter-vence-o-nautico-por-1-a-0-no-lacerdao-e-retoma-lideranca/ O Inter venceu o Náutico por 1 a 0 fora de casa e está de volta à liderança da Série B 2017-09-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar