Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O Inter vence o Brasil de Pelotas fora de casa por 1 a 0 e está de volta ao G-4 da Série B

Compartilhe esta notícia:

Fabinho marcou o seu primeiro gol com a camisa colorada. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Na tarde desse sábado, o Inter voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, ao bater o Brasil de Pelotas por 1 a 0 no estádio Bento Freitas. O gol foi marcado pelo volante Fabinho, aos 38 minutos do primeiro tempo.

Com esse resultado, o Colorado subiu do sexto para o quarto lugar na tabela, com 17 pontos, apenas dois atrás do Guarani-SP e do Juventude-RS, respectivamente líder e vice-líder da competição. Em terceiro, com 18 pontos, aparece o Vila Nova-GO. Já o Xavante permaneceu com 14 pontos, descendo da quinta para a nona posição.

A vitória deu também ao time do técnico Guto Ferreira um alívio, ainda que momentâneo, em meio às pressões pela campanha irregular na Série B – a crise havia se agravado após o empate em 0 a 0 com o Paraná Clube, na última terça-feira, quando a torcida colorada vaiou e setores da imprensa questionaram as recentes atuações da equipe.

O Inter recebe o Boa Esporte Clube-MG no estádio Beira-Rio na tarde do próximo sábado, ao fim de uma semana sem compromisso oficial na terça-feira. Este tempo-extra será aproveitado para uma espécie de “mini-pré-temporada” no hotel Villa Ventura, em Viamão, a fim de aprimorar a equipe e promover eventuais ajustes.

Primeiro tempo

De uniforme branco, o Inter começou o duelo com novidades. O volante Charles e o atacante Brenner iniciaram entre os titulares, Fabinho passou à lateral direita e Edenilson reassumiu a sua posição no meio-campo. O time levou perigo à área Xavante logo na saída de bola. O cronômetro marcava apenas 13 segundos quando Fabinho foi à linha-de-fundo e cruzou para Charles cabecear, com defesa de Marcelo Pitol para escanteio.

Com marcação bem encaixada e ímpeto ofensivo, o Inter não deixava os donos da casa gostarem da partida. Aos 15min, Eduardo Sasha foi lançado por Uendel e deu um toquinho na bola na saída de Pitol, mas ela saiu caprichosamente pela linha de fundo. Quase o gol!

O time colorado seguiu ditando o ritmo, sem correr riscos e ameaçando na frente. Aos 20 minutos, Charles cruzou da esquerda, a bola desviou em Cirilo e quase encobriu o goleiro, que teve que dar uma tapa providencial para escanteio. Cinco minutos depois, D’Alessandro concluiu, com perigo, por cima do travessão. Aos 31 minutos, após boa troca de passes pelo meio, a bola chegou até Sasha na meia-lua, que disparou o chute para a defesa de Pitol. A primeira conclusão do Brasil-Pel foi somente aos 35 minutos, em cobrança de falta de Itaqui que acabou nas mãos de Danilo Fernandes.

A superioridade colorada na etapa inicial foi premiada aos 38 minutos: após falha da zaga pelotense, Brenner encontrou D’Ale, que tocou para Fabinho chutar cruzado, com qualidade, no cantinho direito de Pitol. O único gol da partida foi também o primeiro do atleta com a camisa do clube desde a sua contratação, no ano passado.

Etapa complementar

Como era previsível, o Brasil adotou uma postura mais ofensiva no segundo tempo na busca pelo empate. Com este panorama, o Inter se fechou como pôde e passou a apostar nos contra-ataques.

Aos 14 minutos, Juninho entrou pelo lado esquerdo da área e chutou, sem ângulo, para a boa defesa de Danilo Fernandes. Aos 20 minutos, em rápido contra-golpe, D’Alessandro concluiu da meia-lua e a bola raspou a trave direita. Aos 24 minutos, a melhor chance do Xavante, em cabeceio de Lincom que passou muito perto da trave esquerda. Aos 34 minutos, Aloísio chutou de longe e Danilo Fernandes espalmou para a frente, com a zaga afastando na sequência.

Na reta final da etapa, o Inter criou oportunidades claras de gol. Aos 38 minutos, Marcelo Cirino, que havia entrado momentos antes no lugar de Brenner, invadiu a área e chutou para a defesa salvadora de Pitol. Pouco depois, Cirino cabeceou para fora. Aos 40 minutos, Diego, substituto de Sasha, quase acertou o ângulo esquerdo em chute de média distância. Aos 44 minutos, Diego ficou cara a cara com Pitol, mas concluiu para fora, rente à trave esquerda. Aos 45 minutos, Uendel chutou cruzado e o goleiro xavante defendeu com o pé.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Inter tenta reencontrar vitória na Série B em duelo contra o Brasil de Pelotas
Corinthians e Grêmio são líderes em campo e também nas estatísticas
https://www.osul.com.br/inter-volta-vencer-na-serie-b-e-bate-brasil-pel-por-1-0/ O Inter vence o Brasil de Pelotas fora de casa por 1 a 0 e está de volta ao G-4 da Série B 2017-06-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar