Sexta-feira, 26 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Jogando em casa neste sábado, o Inter pode poupar titulares contra o Santa Cruz-PE pela Série B

Compartilhe esta notícia:

Preparação foi encerrada na manhã dessa sexta-feira no Parque Gigante. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos. o Inter pretende dar na tarde deste sábado mais um salto em sua busca pela conquista adiantada do retorno à Primeira Divisão. O adversário da vez é o Santa Cruz-PE, no estádio Beira-Rio, às 16h, pela vigésima-sexta de um total de 38 rodadas até o final de novembro.

Os preparativos para o confronto contra os pernambucanos (em décimo-sexto lugar, colados à zona do rebaixamento) foram encerrados na manhã passada no centro de treinamentos do Parque Gigante. Além das atividades no gramado, o elenco assistiu a uma série de vídeos do adversário e foi submetido a testes para identificação de possíveis desgastes físicos.

Conforme os resultados individuais do exame, alguns atletas poderão ser poupados, a fim de evitar o risco de lesões – não está descartada a hipótese de um time misto dos donos da casa. De qualquer forma, o técnico Guto Ferreira não poderá contar com o atacante Nico López e o lateral-esquerdo Uendel, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Para a vaga de Uendel deve entrar Carlinhos. Na lateral-direita, Alemão continua no lugar de Claudio Winck, que segue de fora pela terceira rodada consecutiva, após um choque com o goleiro Saulo na partida contra o Figueirense. A escalação, no entanto, não foi revelada.

Torcida

A direção colorada espera um Beira-Rio lotado, mantendo a melhor média de 22,2 mil torcedores por partida – o Inter já recebeu mais de 300 mil deles desde o início do certame, em abril). Dentro de campo, o desempenho da equipe não fica a dever, afinal trata-se do melhor ataque e da segunda melhor defesa, além da melhor campanha fora de casa.

Caso termine o confronto desta tarde com um resultado positivo, o time do Saci alcançará a sua oitava vitória consecutiva dentro de casa. E mesmo em caso de um tropeço combinado a um triunfo do vice-líder América-MG (que joga no domingo contra o Oeste-SP), não poderá ser alcançado nesta rodada, devido aos critérios qualificados de classificação.

A empolgação colorada se justifica, apesar do discurso de cautela adotado publicamente pela direção, comissão técnica e jogadores. Afinal, as projeções extraoficiais sugerem que mais três ou quatro vitórias carimbarão de forma antecipada o passaporte do clube para o retorno à elite do futebol em 2018, encerrando assim o “pesadelo” do rebaixamento no pior dos 108 anos de história alvi-rubra.

Os visitantes

Pelo lado do Santa Cruz, o técnico Marcelo Martelotte tem pela frente o seu maior desafio desde que assumiu o cargo, há um mês: manter uma invencibilidade de quatro jogos (três empates – dois deles fora de casa – e uma vitória no Arruda).

A missão de voltar para Recife com três pontos passa obrigatoriamente pela defesa pernambucana, que nas últimas quatro rodadas sofreu apenas um gol e agora se vê diante do ataque mais positivo da competição, com 41 gols marcados em 26 jogos.

Para tentar frear o sistema ofensivo do Inter, Martelotte aposta na manutenção da dupla de zaga formada por Anderson Salles e Sandro, que vai para a sua sexta atuação seguida. O plantel visitante está em Porto Alegre desde a quinta-feira e treinou na Arena gremista.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Hamilton crava a 70ª pole da carreira e Vettel largará em último no GP da Malásia de Fórmula-1
Inter 2 x 0 Santa Cruz-PE
https://www.osul.com.br/jogando-em-casa-neste-sabado-o-inter-pode-poupar-titulares-contra-o-santa-cruz-pe-pela-serie-b/ Jogando em casa neste sábado, o Inter pode poupar titulares contra o Santa Cruz-PE pela Série B 2017-09-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar