Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Justiça brasileira determina bloqueio de bens de 350 pessoas ligadas ao terrorismo

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Reprodução)

A juíza Cristiane Pederzolli Rentzsch, da 16ª Vara da Justiça Federal de Brasília, determinou que sejam bloqueados bens ou valores existentes em todo o território nacional que pertençam a 350 pessoas apontadas pelo Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) por envolvimento com o terrorismo e organizações como Estado Islâmico, Taleban e Al Qaeda.

Nenhum dos listados vive no Brasil, mas eles serão afetados pela decisão caso mantenham aqui bens registrados em seus nomes. Em razão do segredo de Justiça, o processo não informa a identidade dessas pessoas.

Até o momento, nenhum bem foi efetivamente bloqueado porque diversos órgãos de registro, como Agência Nacional de Aviação Civil, Departamento Nacional de Trânsito, bancos e cartórios ainda serão notificados. Isso deve começar a acontecer nos próximos dias.

O pedido de bloqueio foi feito pela Advocacia-Geral da União baseado em lei sancionada no fim do ano passado pela presidenta Dilma Rousseff que criou regras para indisponibilidade de bens. A legislação visa cumprir resolução da ONU que tenta barrar o terrorismo no mundo. (AG)

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Foto de um cachorro ajudando uma noiva no dia do seu casamento gerou milhões de acessos na internet
Homem escala pirâmide do Egito para tirar uma foto e acaba sendo preso
https://www.osul.com.br/justica-brasileira-determina-bloqueio-de-bens-de-350-pessoas-ligadas-ao-terrorismo/ Justiça brasileira determina bloqueio de bens de 350 pessoas ligadas ao terrorismo 2016-01-31
Deixe seu comentário
Pode te interessar