Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Líder do PT vê incoerência do governo Sartori

Compartilhe esta notícia:

Ministra da Agricultura, Katia Abreu vem ao RS para debater plano agrícola. Foto: André Borges/Folhapress

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Flavio Pereira

Líder do PT na Assembleia Legislativa, o deputado Luiz Fernando Mainardi identifica o que considera uma incoerência do governo do Estado e de seus aliados que “ao mesmo tempo em que apontam uma situação grave, agem sem qualquer pressa”. Mainardi lembra que “o novo governo está pintando o Estado como um paciente em estado terminal. E para dar-lhe vida nova, receitou Melagrião”. Analisando o teor dos projetos até agora encaminhados ao legislativo, o líder do PT ironiza e afirma que “o governo receita Melagrião para tirar o paciente do estado terminal”. Segundo ele, “sequer foi pedida urgência na votação destes projetos para estancar as propaladas dificuldades financeiras. Ou porque não existe urgência, ou porque elas não têm essa gravidade”.

Mainardi vê incoerência de Feltes e Antunes

Para o líder do PT na Assembleia, Luiz Fernando Mainardi, “o secretário atual da Fazenda Giovani Feltes (PMDB) foi um dos deputados mais combativos, e, ao lado do líder do PP Frederico Antunes lideraram toda oposição ao Imposto de Fronteira durante o governo Tarso. Agora que são governo, do outro lado, incoerentemente estão protelando sua aplicação. Fizeram uma grande campanha colocando os lojistas contra o governo Tarso, exigindo a aplicação do Imposto de Fronteira, e fazendo aquilo que se pode chamar de oportunismo político.”

Sessim prepara retorno a Cidreira

Ex-prefeito de Tramandaí e Cidreira, Eloi Bras Sessim produziu esta semana um movimento político importante ao transferir seu domicílio eleitoral. Agora é eleitor de Cidreira onde poderá ser indicado como candidato a prefeito nas eleições do próximo ano.

Padilha confirma candidatura própria do PMDB

Atual ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha mantém o discurso anterior ao seu ingresso no governo, e confirma que o PMDB trabalha para apresentar candidato próprio à presidência da República em 2018. Experiente, Padilha vê nas eleições municipais do próximo ano um cenário próprio para a preparação do terreno para 2018. Por esta razão, prevê um acirramento desta disputa nos municípios, “especialmente entre PT e PMDB”.

Ministra vem debater o Plano Agrícola

Prestigiado, o presidente da Farsul (Federação da Agricultura do RS), Carlos Sperotto, não teve maiores dificuldades em acertar com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Katia Abreu, uma reunião na segunda-feira em Porto Alegre. A ministra vem ao Estado para participar de audiência pública para debater o Plano Agrícola e Pecuário 2015/2016 na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, presidida pela senadora Ana Amélia (PP). O encontro será às 16h, na Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Poupar ou não poupar (jogadores)? Essa estratégia é correta?
A missão
https://www.osul.com.br/lider-do-pt-ve-incoerencia-do-governo-sartori/ Líder do PT vê incoerência do governo Sartori 2015-06-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar