Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019

Porto Alegre
Porto Alegre
25°
Fair

Capa – Caderno 1 Maior evento de poker do Sul do Brasil é realizado em Porto Alegre

(Foto: Rodrigo Gesser/Divulgação)

Recorde de público e o reconhecimento aos melhores jogadores de poker do Sul do Brasil marcaram o Campeonato Gaúcho de Poker, realizado no Novotel Três Figueiras, em Porto Alegre. O esporte deve virar modalidade olímpica.

A estimativa é que o Brasil tenha hoje cerca de 12 milhões de pessoas que se dedicam ao poker, seja de forma profissional ou recreativa. Mas​ para entrar na mesa é preciso concentração, inteligência, habilidade e saber ler bem os oponentes. Os jogadores chegam a ficar 14 horas seguidas na mesa de jogos. Se faltam horas de sono, sobra disposição em busca do primeiro lugar.

O campeonato de poker manteve a média de 900 jogadores por etapa. Na grande final do Campeonato Gaúcho de Poker, disputada até madrugada de segunda-feira (06), o tão esperado prêmio de R$ 200 mil foi entregue ao atleta Caio de Souza Guedes.

O ​”The Grand Finale​” contou ainda com mais 15 eventos paralelos para todos os gostos e bolsos, com destaque para a mesa Ladies, criada especialmente para as mulheres e o FGP Solidário, que doou 30% do valor arrecadado para ajudar crianças e adolescentes em situações de risco e vulnerabilidade.

E as mulheres roubaram a cena. Entre taças de espumantes e iguarias gastronômicas, elas esbanjaram charme e desenvoltura até finalmente serem anunciados os três primeiros lugares. Além das premiações em dinheiro, elas levaram para casa um troféu personalizado e um buquê de flores. ​A etapa teve recorde de inscrições, com 34 participantes.

“O Novotel Três Figueiras de Porto Alegre nos surpreendeu desde o primeiro torneio de poker, não só pelo espaço maravilhoso que oferece, mas pelo atendimento. Não é somente ter um bom salão de eventos, um bom quarto, aqui encontramos mais, encontramos o melhor! É uma ótima parceria”, destacou o organizador do torneio de poker, Alexsander Mariotti. O Campeonato Gaúcho de Poker tem a chancela da FGP (Federação Gaúcha de Poker) e da CBTH (Confederação Brasileira de Texas Hold’em).

Voltar Todas de Capa – Caderno 1

Compartilhe esta notícia:

Na Coreia do Sul, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, adverte a Coreia do Norte: “Não nos provoque”
Produção da indústria brasileira cresce em seis dos 14 locais pesquisados pelo IBGE em setembro
Deixe seu comentário
Pode te interessar