Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
25°
Fair

Mundo Mais um negro desarmado é morto pela polícia nos Estados Unidos

Terence Crutcher, com as mãos para o alto, é escoltado por policiais até sua caminhonete, pouco antes de ser morto (Foto: Departamento de Polícia de Tulsa)

Uma policial de Tulsa, em Oklahoma, nos Estados Unidos, matou com um tiro um negro que estava desarmado. O homem, identificado como Terence Crutcher, de 40 anos, teve problemas com sua caminhonete, que estragou em uma estrada, quando foi abordado por policiais.

As autoridades divulgaram na segunda-feira (19) o vídeo do caso, que ocorreu na sexta-feira (16), o chefe da polícia de Tulsa, Chuck Jordan, classificou o ocorrido como “muito preocupante”.

No vídeo, Crutcher aparece caminhando em direção ao veículo com as mãos para o alto, seguido pela agente Betty Shelby, que aponta uma arma, enquanto dois outros policiais se juntam a ela, também apontando suas armas contra o homem.

Depois de alguns segundos, Crutcher, aparentemente, baixa seus braços para buscar algo no interior do veículo, momento no qual recebe pelo menos um tiro disparado por Betty e cai no chão. Crutcher morreu no hospital pouco depois.

“Vamos fazer a coisa certa, não encobriremos nada”, disse o comandante da polícia. Betty e outro policial identificado como Tyler Turnbough foram suspensos até que a investigação seja concluída. A morte é mais um caso de violência policial contra negros no país.

 

Voltar Todas de Mundo

Compartilhe esta notícia:

Família brasileira esquartejada na Espanha é identificada; parentes perceberam semelhança e contataram o Itamaraty
Escritor entra em casa pegando fogo para salvar seu computador
Deixe seu comentário
Pode te interessar