Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Médicos da Alemanha começam a receitar maconha para doentes crônicos

Compartilhe esta notícia:

País aprovou em 2013 lei liberando consumo de cannabis; última etapa é venda em farmácias. (Foto: Reprodução)

Os médicos alemães podem prescrever desde esta quarta-feira (1º) tratamentos à base de maconha a seus pacientes com doenças graves e sem alternativa terapêutica, que receberão nas farmácias o produto com receita e com financiamento público.

O Bundesrat (câmara de representação territorial) aprovou em 10 de fevereiro, de forma definitiva, a norma com a qual pretende facilitar a distribuição medicinal de maconha e superar o procedimento em vigor até agora, quando os doentes necessitavam de uma autorização específica do BfArM (Instituto Federal de Remédios e Produtos Sanitários) para comprar maconha na farmácia.

O Executivo explicou que para que um médico possa receitar maconha a um de seus pacientes, deve ter esgotado antes todas as alternativas terapêuticas, embora também poderá prescrevê-la quando considere que ajudará no tratamento de determinados sintomas ou na evolução da doença. Foram citados como exemplos os pacientes com dores crônicas, pacientes com esclerose ou determinadas doenças psiquiátricas. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Com o ministro Eliseu Padilha em convalescença em Porto Alegre, Michel Temer vai tocar ele mesmo junto ao Congresso as reformas que estão tramitando
Número de casos de câncer colorretal aumenta entre jovens e pessoas de meia-idade
https://www.osul.com.br/medicos-da-alemanha-comecam-a-receitar-maconha-para-doentes-cronicos/ Médicos da Alemanha começam a receitar maconha para doentes crônicos 2017-03-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar