Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Menino deixado sozinho em casa morre em incêndio no Rio. Pais, que segundo a polícia saíram para festejar o carnaval, foram presos

Compartilhe esta notícia:

Ele teve 90% do corpo queimado e estava internado em estado gravíssimo no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Pedro II. (Foto: Reprodução de TV)

Morreu na noite de terça-feira (05) o menino de 3 anos de idade que foi deixado sozinho, em casa e se queimou, em um incêndio em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio. Segundo a polícia, ele foi trancado em casa pelos pais, que deixaram o imóvel para brincar carnaval.

Bernardo Bezerra Basílio estava internado no Hospital Pedro II. Ele teve 90% do corpo queimado e estava internado em estado gravíssimo no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Pedro II, que é referência no atendimento a queimados.

O caso aconteceu no fim da noite de domingo (03). De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada pelo Hospital Municipal Pedro II, que denunciou o ocorrido com a criança. Ela havia sido socorrida por vizinhos, que perceberam o incêndio e conseguiram retirá-la do imóvel, que estava trancado.

Os vizinhos disseram aos policiais suspeitar que o incêndio começou com um curto-circuito no ventilador. Foram os próprios vizinhos que apagaram as chamas e contataram os pais, que estavam se divertindo na rua.

O casal foi até o hospital, onde foi detido pelos policiais militares e encaminhado à 35ª DP. Identificados como Juliana Basílio Bezerra, de 24 anos, e Juan Ragner Basílio, que completou 32 anos no sábado (02). Eles foram presos em flagrante por abandono de incapaz.

Desabamento em São Paulo

No mês passado, os irmãos Maria Heloísa dos Santos Sales, de 1 ano, e de Miguel dos Santos Silva, de 8, morreram em um desabamento em Mauá, em São Paulo, após o temporal que atingiu a cidade. Outras duas crianças também morreram.

Miguel dos Santos Silva e a irmã, Maria Heloísa dos Santos Sales, foram atingidos pelos escombros da casa onde moravam, na Rua Ane Altomar, no Jardim Zaira. A mãe deles, Talita Santos, de 34 anos, foi resgatada com uma contusão no ombro e ferimentos na cabeça. Ela passou por cirurgia de reconstrução de parte do couro cabeludo atingido durante do desabamento. No hospital, médicos descobriram que ela estava grávida de três meses.

Em outro desabamento no mesmo bairro, na Avenida Cidade de Mauá, morreram soterrados os irmãos Guilherme, de 4 anos, e José Henrique, de 7. A mãe deles foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Resgate

Dezesseis viaturas do Corpo de Bombeiros foram para os locais, com 50 soldados. Cães farejadores também foram enviados para a ocorrência. A Defesa Civil também foi acionada. Durante o resgate na Rua Ane Altomarde, a mãe de Gabriel e Maria Heloísa ficou desesperada e pediu para que salvassem a filha caçula.

“A população foi quem tirou ela muito ferida. O que mais ela dizia: ‘A minha filha, a minha filha está próxima do banheiro, ela está próxima da cama, tirem a minha filha, salvem a minha filha’”, disse Isabel Sales, irmã de Talita e tia das crianças mortas. A terceira filha dela, Tainá dos Santos Silva, de 12 anos, escapou do desabamento com escoriações pelo corpo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Operador de propinas do PSDB foi condenado a 145 anos de prisão, maior sentença já imposta pela Operação Lava-Jato
Os novos deputados federais apresentaram a maior quantidade de projetos dos últimos 72 anos
https://www.osul.com.br/menino-deixado-sozinho-em-casa-morre-em-incendio-no-rio-pais-que-segundo-a-policia-sairam-para-festejar-o-carnaval-foram-presos/ Menino deixado sozinho em casa morre em incêndio no Rio. Pais, que segundo a polícia saíram para festejar o carnaval, foram presos 2019-03-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar