Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Messi e seu pai são condenados a 21 meses de prisão por fraude fiscal

Compartilhe esta notícia:

Apesar da condenação, o jogador e o pai dificilmente serão levados para a prisão porque as penas são inferiores a dois anos (Foto: Josep Lago/AFP)

O atacante argentino Lionel Messi e seu pai, Jorge Horacio Messi, foram condenados a 21 meses de prisão por fraude fiscal. Eles são acusados de fraude de 4,16 milhões de euros (aproximadamente R$ 16,7 milhões) ao Fisco espanhol por meio de uma rede de empresas offshore. Apesar da condenação, o jogador e o pai dificilmente serão levados para a prisão.

Na Espanha, os juízes costumam suspender a necessidade de prisão quando as penas não ultrapassam dois anos de duração e quando os réus não possuem antecedentes criminais. Além da prisão, o tribunal condenou ambos a pagar uma multa total de cerca de 3,7 milhões de euros.

A fraude diz respeito aos ganhos de direitos de imagem do jogador do Barcelona entre 2007 e 2009. Messi e o pai ainda podem recorrer da condenação. No início de junho, Messi e seu pai prestaram depoimento. Na oportunidade, o jogador disse que não “tinha ideia de nada” e que seu pai e os advogados que gerenciavam sua carreira. O discurso foi similar ao utilizado pela defesa desde o início da investigação em 2013.

Há dez dias, o jogador argentino afirmou que não atuaria mais pela seleção do seu país após a derrota para o Chile na final da Copa América Centenário, realizada nos Estados Unidos.  (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O presidente Michel Temer disse que pretende que o MDB siga no Palácio do Planalto em 2019
Tribunal Regional Federal em Porto Alegre analisa o último recurso de Lula em segunda instância no caso do triplex em Guarujá
https://www.osul.com.br/messi-e-seu-pai-sao-condenados-a-21-meses-de-prisao-por-fraude-fiscal/ Messi e seu pai são condenados a 21 meses de prisão por fraude fiscal 2016-07-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar