Terça-feira, 07 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo México dá permissão para cultivo e consumo de maconha a quatro pessoas

Compartilhe esta notícia:

Suprema Corte do país já havia aprovado o uso recreativo da maconha para os quatro. (Foto: Edu Fortes/AAN/AE)

O governo mexicano concedeu nessa sexta-feira uma permissão inédita para que quatro pessoas possam plantar, cultivar e consumir maconha com fins recreativos, depois que a Suprema Corte do país aprovou, no início de novembro, o uso recreativo da maconha a esses quatro indivíduos. “As autorizações são para que os quatro amparados possam plantar, cultivar, colher, preparar, possuir, transportar e consumir maconha com fins recreativos”, disse a Comissão Federal para a Proteção contra os Riscos Sanitários, em um comunicado.

Essas pessoas são do grupo Sociedade Mexicana de Autoconsumo Responsável e Tolerante, relacionada com a ONG México Unido contra o Crime, e defendem a legalização da droga para frear a violência ligada ao narcotráfico. Em 2009, o México descriminalizou o porte de algumas drogas, incluindo a maconha, para consumo pessoal, mas manteve o cultivo como delito.

Na América Latina, o Uruguai legalizou a produção e a venda de maconha em 2013, enquanto o Chile continua debatendo uma legislação para despenalizar seu uso com fins medicinais e recreativos. O presidente do México, Enrique Peña Nieto, rejeita a legalização das drogas. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Padre é acusado de roubar 4 milhões de reais e usar dinheiro com o namorado
Parecer do Senado sobre rito do impeachment opõe presidentes da Casa e da Câmara dos Deputados
https://www.osul.com.br/mexico-da-permissao-para-cultivo-e-consumo-de-maconha-a-quatro-pessoas/ México dá permissão para cultivo e consumo de maconha a quatro pessoas 2015-12-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar