Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Michelle Bolsonaro vai leiloar seu vestido de noiva para ajudar os necessitados

Compartilhe esta notícia:

A primeira-dama guarda o vestido há seis anos e decidiu doá-lo para o leilão. (Foto: Reprodução/Instagram)

Não são apenas os vestidos usados na posse presidencial e no jantar de gala que serão leiloados por Michelle Bolsonaro para ajudar instituições filantrópicas. O vestido de noiva do casamento com Jair Bolsonaro, em 2013, também será vendido.

A primeira-dama guarda o vestido há seis anos e decidiu doá-lo para o leilão, ainda sem data prevista para acontecer. O modelo foi desenhado e confeccionado pela estilista Marie Lafayette, que também desenvolveu os outros looks de festa de Michelle.

Na semana passada, a primeira-dama esteve visitando o ateliê de Marie, no Rio, e encomendou novas roupas. “Ela está aguardando ter mais acervo para promover o leilão. Quando chegarmos a sete ou dez vestidos, então será um bom número”, conta a estilista, que não quis dizer qual será o modelito do próximo evento social de Michelle.

O vestido que Michelle usou para dizer o sim a Bolsonaro continua intacto. Na época, foi confeccionado com tule francês, o que era novidade por aqui. A primeira-dama também pediu que fosse um modelo branco clássico, porém, sem mangas.

Fake news

Uma mensagem que circula pelas redes sociais “anuncia” que Michelle Bolsonaro, primeira-dama do Brasil, voltou a trabalhar como professora. O autor do texto diz que, apesar do título que recebeu com a posse do marido Jair Bolsonaro como presidente, “ela se negou a deixar a escola e vai continuar dando aula em libras”.

A mensagem é acompanhada por uma foto de Michelle com uma blusa listrada, com a publicação dizendo que a primeira-dama “ensina a Língua Brasileira de Sinais para cerca de cem crianças, jovens e adultos”. Na imagem, ela aparece fazendo o sinal internacional da frase “Eu te amo” com uma mão e, com a outra, a letra i, primeira da versão em inglês da frase, “I love you”.

O texto termina com “como é algo do bem e simplesmente magnífico ninguém vai compartilhar”. Somente uma das versões da publicação tem aproximadamente 120 mil compartilhamentos no Facebook. Nos comentários, a maioria dos usuários elogia a atitude de Michelle.

A informação de que a primeira-dama voltou a dar aulas de Libras é incorreta, pois Michelle não é professora, como confirmou a assessoria de imprensa da Presidência da República. A resposta foi a mesma, “ela não é professora”, para a pergunta se ela dá aula em alguma igreja.

A foto que aparece na postagem também não é um registro de Michelle ensinando Libras, como sugerido. Foi retirada de um vídeo do perfil BolsoSurdos no YouTube em que a primeira-dama é entrevistada em Libras.

No momento em que a imagem foi congelada, ela diz conhecer o sinal da frase “Eu te amo” e explica que a origem vem da língua inglesa.

Nessa mesma entrevista, Michelle confirma que não é professora de Libras. “Eu apenas sou estudante. Eu estou aprendendo Libras”, diz. Ela ainda conta que aprendeu o alfabeto na Língua Brasileira de Sinais com um tio que é surdo.

Na postagem, o nome da primeira-dama aparece como “Michele D’ Paula”, mas seu nome correto completo é Michelle de Paula Firmo Reinaldo Bolsonaro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

A procuradoria-geral da República diz que a transferência da competência de demarcar terras indígenas da Funai para o Ministério da Agricultura é inconstitucional
Peritos indicados pela Justiça Federal concluíram que o autor da facada em Bolsonaro tem doença mental e é inimputável
https://www.osul.com.br/michelle-bolsonaro-vai-leiloar-seu-vestido-de-noiva-para-ajudar-os-necessitados/ Michelle Bolsonaro vai leiloar seu vestido de noiva para ajudar os necessitados 2019-03-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar