Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Ministro da Fazenda diz que reforma do PIS e da Cofins pode ser antecipada

Compartilhe esta notícia:

Segundo o Ministro da Fazenda, reforma é muito importante para simplificar a vida das empresas, para aumentar a segurança jurídica das empresas. (Foto: Reprodução)

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse nesta segunda-feira (21) que o envio da proposta do governo para a reforma do PIS e da Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins), que deve aumentar a arrecadação do governo em R$ 50 bilhões, pode ser antecipada.

De acordo com o ministro, essa reforma é muito importante para simplificar a vida das empresas, para aumentar a segurança jurídica das empresas e também para dar transparência aos impostos. Segundo ele, a reforma do PIS Cofins tem capacidade de ajudar o crescimento “e é particularmente importante para criar ambiente positivo assim que a gente superar a discussão do orçamento que também é uma discussão importante e a gente sabe que é difícil”.

“Toda vez que você tem uma desaceleração da economia há um sacrifício de todo mundo, há um esforço de todo do mundo. O esforço nunca é pequeno. É uma discussão muito importante”, destacou o ministro, após reunião de uma hora e meia com o presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL).

tags: economia

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Mulheres se revoltam com campanha para o Rock in Rio
O Palácio do Planalto anunciou Alexandre Baldy como o novo ministro das Cidades. A sua posse será nesta quarta-feira
https://www.osul.com.br/ministro-da-fazenda-diz-que-reforma-do-pis-e-da-cofins-pode-ser-antecipada/ Ministro da Fazenda diz que reforma do PIS e da Cofins pode ser antecipada 2015-09-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar