Sexta-feira, 26 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Moção propôs apoio à ação da Brigada Militar: nem todos votaram a favor

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Jackson Ciceri/o Sul)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

A Câmara de Vereadores da Capital aprovou ontem moção de autoria do vereador Delegado Cleiton (PDT) de solidariedade ao 11o- Batalhão de Polícia Militar da Brigada Militar do Estado em apoio à ação dos policiais em ocorrência policial no dia 22 de abril de 2016, defronte ao Hospital Cristo Redentor, onde quatro marginais fortemente armados tentaram assassinar os brigadianos, e como resposta foram atingidos numa ação legal e legítima dos policiais. Veja como votaram os vereadores:

A favor: Dr. Thiago e Reginaldo Pujol (DEM); Delegado Cleiton, João Bosco Vaz e Mauro Zacher (PDT); Lourdes Sprenger, Mendes Ribeiro e Valter Nagelstein (PMDB); Guilherme Villela, João Carlos Nedel e Kevin Krieger (PP); José Freitas (PRB), Bernardino Vendruscolo (PROS) e Airto Ferronato (PSB); Tarciso Flecha Negra (PSD); Adeli Sell, Marcelo Sgarbossa e Sofia Cavedon (PT); Dr. Goulart, Elizandro Sabino, Luciano Marcantonio, Mario Manfro e Paulo Brum (PTB); Claudio Janta (SD).

Abstenção: Marcio Bins Ely (PDT), Idenir Cechin (PMDB), Rodrigo Maroni (PR), Paulinho Motorista (PSB), Alex Fraga (PSOL), Engenheiro Comassetto (PT) e Mauro Pinheiro (REDE).

Ausentes: Dinho do Grêmio (DEM) e Waldir Canal (PRB)

Não: Fernanda Melchionna (PSOL).

Sossela insiste na ligação asfáltica

Presidente da Comissão Especial dos Municípios Sem Acesso Asfáltico da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) não desiste e nessa segunda-feira comandou a primeira audiência pública sobre o tema. Do secretário dos Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, obteve um dado importante: dos 76 municípios sem asfalto no Estado, 34 têm recursos aprovados, dos quais 20 estão em andamento. “O Parlamento está empenhado neste assunto e só iremos parar quando todos os municípios gaúchos contarem com acesso asfáltico. O asfalto representa desenvolvimento, manutenção das pessoas nas cidades e eleva a autoestima da população”, destacou Sossella.

Cherini parte para o ataque

O deputado federal Giovani Cherini (PDT), único deputado federal gaúcho a votar favoravelmente ao processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, contrariando decisão do seu partido, parte para o ataque. Nas redes sociais, Cherini afirma: “Já fiz meio milhão de votos pelo PDT, e agora, porque votei a favor do impeachment, querem me expulsar. Votei pelos meus eleitores e pela minha consciência. Votei e votaria sempre a favor do impeachment”. Cherini pede aos seus eleitores que se manifestem publicamente.

Inquietude na eleição da Associação dos Oficiais da BM

A Associação dos Oficiais da Brigada Militar, tradicional entidade que substitui o papel do sindicato – vedado por lei – dos oficiais da Polícia Militar gaúcha, vive momentos de apreensão e inquietude, por conta da eleição da sua nova diretoria. A inquietude surge da candidatura do atual presidente Coronel PM Marcelo Gomes Frota, que se apresenta para uma proposta de reeleição à frente de uma nominata integrada por bravos e irretocáveis nomes.

Não haveria problema, não fosse o fato de que acha-se em fase final de instrução, na Segunda Auditoria da Justiça Militar, uma pesada Ação Penal Militar (no- 1001085-72.2012.921.0002) na qual o candidato Marcelo Frota responde pelas acusações de peculato (pena de reclusão de 3 a 15 anos), falsidade ideológica (pena de reclusão de até 5 anos) e prevaricação (detenção de 6 meses a 2 anos) além do risco de perda da patente de coronel. Fontes da Justiça Militar indicam que a sentença pode sair até o mês de junho, o que torna ainda mais temerária a perspectiva de uma candidatura à entidade representativa dos oficiais da Brigada Militar.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Para suplantar barreiras
Falta credibilidade
https://www.osul.com.br/mocao-propos-apoio-a-acao-da-brigada-militar-nem-todos-votaram-a-favor/ Moção propôs apoio à ação da Brigada Militar: nem todos votaram a favor 2016-04-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar