Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O juiz Sérgio Moro pode rever a decisão de exigir a presença de Lula em depoimentos

Compartilhe esta notícia:

Moro é responsável pelas ações da Lava-Jato na primeira instância (Foto: Divulgação)

O juiz Sérgio Moro informou que pode rever a decisão de exigir a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas audiências das 87 testemunhas arroladas em processo em que ele é réu na Operação Lava-Jato desde que a defesa também reconsidere o número de testemunhas. O magistrado pediu nesta segunda-feira que a defesa de Lula se manifeste em cinco dias para informar se tem necessidade de ouvir tanta gente no processo. Os advogados do ex-presidente não comentaram a decisão de Moro.

“De todo modo, para evitar maiores polêmicas, esclareço que reverei a decisão do indeferimento do pedido de dispensa de comparecimento pessoal caso igualmente revisto o rol de testemunhas arroladas pela Defesa de Luiz Inácio Lula da Silva, com a discriminação, circunstanciada, daquelas cuja oitiva é mesmo necessária e dos motivos concretos pelos quais não podem ser aproveitados os depoimentos por elas já prestados (…)”, disse o juiz.

As testemunhas seriam ouvidas na ação penal sobre suposta propina de R$ 75 milhões paga pela Odebrecht em oito contratos da Petrobras. Lula é acusado de praticar os crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro.

Quando Moro determinou que Lula comparecesse às 87 audiências das testemunhas, ele justificou: “Já que este julgador terá que ouvir oitenta e sete testemunhas da Defesa de Luiz Inácio Lula da Silva, além de dezenas de outras, embora em menor número arroladas pelos demais acusados, fica consignado que será exigida a presença do acusado Luiz Inácio Lula da Silva nas audiências nas quais serão ouvidas as testemunhas arroladas por sua própria Defesa, a fim prevenir a insistência na oitiva de testemunhas irrelevantes, impertinentes ou que poderiam ser substituídas, sem prejuízo, por prova emprestadas”. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Nos Estados Unidos, crianças eram treinadas para atirar em escolas
Coreia do Norte testa artilharia de longo alcance em comemoração militar
https://www.osul.com.br/moro-pode-rever-decisao-de-exigir-presenca-de-lula-em-depoimentos/ O juiz Sérgio Moro pode rever a decisão de exigir a presença de Lula em depoimentos 2017-04-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar