Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Não é possível custear despesas com o aumento de impostos, disse o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles

Compartilhe esta notícia:

“Acredito que, quanto mais candidatos disputarem a eleição, melhor, inclusive o presidente Lula", disse Meirelles. (Foto: Reprodução)

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta sexta-feira (10) que não é possível custear as despesas públicas com aumento de impostos e voltou a defender a aprovação da reforma da Previdência.

Meirelles, que participou de evento em Porto Alegre (RS), repetiu que a reforma da Previdência precisa manter benefícios fiscais “substancialmente” acima de 50% daquilo que foi originalmente proposto pelo governo, de R$ 800 bilhões. Disse ainda acreditar que há chances elevadas de ela ser aprovada.

O governo montou uma verdadeira força-tarefa nesta semana para mostrar empenho em aprovar ao menos pontos da reforma da Previdência no Congresso Nacional.

A nova proposta de reforma apresentada na véspera vai manter a idade mínima, regra de transição até 2037 e equiparação entre o regime dos servidores e o regime geral da Previdência, e irá retirar a incidência da Desvinculação das Receitas da União das receitas previdenciárias.

O ministro voltou a afirmar ainda que estava “100%” concentrado na economia e que a recuperação da atividade “exige foco integral”.

Meirelles tem trabalhado nos bastidores para tentar se tornar candidato a presidente em 2018, quando termina o mandato de Michel Temer. Embora não assuma publicamente, ele repete que esse tipo de decisão tem que ser tomada no futuro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Professor é preso por pilotar drone que caiu na arquibancada de uma partida de tênis
O custo da energia e o preço do botijão de gás elevaram a inflação a 0,42% em outubro
https://www.osul.com.br/nao-e-possivel-custear-despesas-com-o-aumento-de-impostos-disse-o-ministro-da-fazenda-henrique-meirelles/ Não é possível custear despesas com o aumento de impostos, disse o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles 2017-11-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar