Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo “Não estarão muito tempo por aí”, diz Trump sobre norte-coreanos Kim Jong Un e seu chanceler

Compartilhe esta notícia:

Trump na assembleia da ONU. (Foto: Divulgação ONU)

O presidente americano Donald Trump recorreu ao Twitter para mandar novo recado para a Coreia do Norte. Desta vez, ele respondeu ao chanceler norte-coreano Ri Yong Ho, que no sábado (23) atacou duramente Trump, chamando-o de “um trastornado mental que está repleto de megalomania”, em fala na Assembleia Geral da ONU. As ameaças do presidente americano de “destruir totalmente” a Coreia do Norte fazem com que “a visita de nossos foguetes seja inevitável”, alertou ainda Ri Yong Ho.

“Acabei de ouvir o ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte falar nas Nações Unidas. Se ele faz eco dos pensamentos do homenzinho do foguete (referindo-se a Kim Jong Un), eles não estarão por aí por muito mais tempo!”, twittou Trump na noite do próprio sábado.

Mais cedo, no sábado, bombardeiros americanos voaram perto da costa leste da Coreia do Norte em uma demostração de força do poder militar dos Estados Unidos ao programa armamentista de Pyongjang.

“Esse foi o local mais ao norte da zona desmilitarizada ao qual um avião de combate americano ou um bombardeiro sobrevoou próximo ao litoral norte-coreano no século XXI”, disse a porta-voz do Pentángono, Dana White.

A missão efetuada por um bombardeiro B-1B e um caça F-15 “é uma demostração da determinação americana e uma mensagem clara de que o presidente tem várias opções militares para enfrentar qualquer ameaça”, afirmou White.

“Estamos prontos para usar todo o tipo de capacidade militar para defender a pátria dos EUA e nossos aliados”, acrescentou.

E no mesmo dia, milhares de norte-coreanos participaram de uma grande manifestação antiamericana convocada pelo regime em Pyongyang para encenar o apoio ao líder Kim Jong-un, em um momento marcado pela troca de insultos com Donald Trump, informou a agência “KCNA”.

Segundo o texto divulgado pela agência estatal de notícias da Coreia do Norte, mais de 100 mil pessoas participaram da concentração na praça Kim Il-sung de Pyongyang.

Durante o ato o comunicado de Kim Jong-un publicado na sexta-feira foi lido integralmente.

Nesse texto, o mandatário norte-coreano criticou o discurso que Trump tinha pronunciado na terça-feira na ONU (em que ameaçou “destruir totalmente a Coreia do Norte”), qualificou o presidente americano de “velho caduco” e fez novas ameaças a Washington.

Representantes do Exército e do Partido dos Trabalhadores leram também discursos durante o ato. “Estamos esperando o momento decisivo final para eliminar os Estados Unidos, o império do mal, do mundo”, leu um oficial dos Guardas Vermelhos, segundo a “KCNA”.

O chanceler norte-coreano argumentou que Trump, que pode “apertar o botão nuclear”, é hoje “a ameaça mais séria à paz internacional e à segurança”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Vaticano informa que papa é livre para mascar folhas de coca na Bolívia
Prisão do ex-diretor Internacional da Petrobras reforça indícios de que fraudes em obras de refinarias ocorreram em outros contratos
https://www.osul.com.br/nao-estarao-muito-tempo-por-ai-diz-trump-sobre-norte-coreanos-kim-jong-un-e-seu-chanceler/ “Não estarão muito tempo por aí”, diz Trump sobre norte-coreanos Kim Jong Un e seu chanceler 2017-09-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar