Sexta-feira, 26 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Nascidos no fim dos anos 60 vão ser os mais afetados pela Reforma da Previdência

Compartilhe esta notícia:

Estudo do Diap retrata a dimensão do que a proposta do governo Michel Temer provocará na vida de trabalhadores. (Crédito: Reprodução)

Trabalhadoras e trabalhadores nascidos entre o fim da década de 1960 e meados dos anos 1970 e que entraram no mercado com carteira assinada a partir do final dos anos 1980 serão os mais prejudicados pela Reforma da Previdência. As mulheres dessa geração sofrerão ainda mais os impactos da PEC 287, caso sejam aprovadas a idade mínima de 65 anos para se aposentar, com tempo mínimo de contribuição de 25 anos, e regras iguais tanto para elas quanto para homens.

Estudo do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) retrata a dimensão do que a proposta do governo Michel Temer provocará na vida de trabalhadores da iniciativa privada e servidores públicos com as alterações na Constituição encaminhadas ao Congresso. O levantamento mostra que, por exemplo, uma mulher terá de contribuir com mais 17 anos para a Previdência em relação ao que teria de recolher sob as regras atuais.

“A sociedade precisa saber o impacto da PEC 287, até mesmo para poder se posicionar se é contra ou a favor das alterações. Vai ser uma pancada muito forte em toda uma geração”, adverte Neuriberg Dias, analista político e assessor parlamentar do Diap.

O texto da reforma estabelece idade mínima de 65 anos para aposentadoria de homens e mulheres que tenham contribuído por, no mínimo, 25 anos. A regra, caso seja aprovada pelo Congresso, valerá para homens com idade inferior a 50 anos e mulheres com menos de 45 anos. Acima desses patamares haverá transição. (AD)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Casal é encontrado morto na garagem de uma suíte de motel em São Paulo
Aécio Neves diz que abandonar Michel Temer agora seria um equívoco grave e defende apoio ao governo apesar das dificuldades
https://www.osul.com.br/nascidos-no-fim-dos-anos-60-vao-ser-os-mais-afetados-pela-reforma-da-previdencia/ Nascidos no fim dos anos 60 vão ser os mais afetados pela Reforma da Previdência 2016-12-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar