Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Neymar desembarcou em Paris após dois meses de recuperação por causa de uma lesão no pé

Compartilhe esta notícia:

Atleta do PSG deixou sob escolta o aeroporto, sem falar com a imprensa. (Foto: Reprodução)

Após dois meses recuperando-se de uma lesão no quinto metatarso do pé direito no Brasil, o atacante Neymar desembarcou na manhã desta sexta-feira no aeroporto Le Bourget, nas imediações de Paris (França), para se apresentar ao PSG (Paris Saint-Germain). O jogador deixou o local escoltado pela polícia e não falou com a imprensa.

O atacante chegou à cidade em seu avião particular. Ele estava desde o dia 1º de março no Brasil, onde passou por uma cirurgia em Belo Horizonte (MG) dois dias depois e realizou grande parte do seu processo de recuperação em sua mansão em Mangaratiba, no Rio de Janeiro.

O retorno do atacante brasileiro foi acertado para que ele possa iniciar treinamento com bola no clube antes de se apresentar à seleção brasileira no dia 21 de maio para o início da preparação para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

O tratamento da lesão no pé direito já é considerado no estágio final. Em Paris, Neymar terá sua preparação acompanhada pelo preparador físico Ricardo Rosa e pelo fisioterapeuta, Rafael Martini.

Com a presença em Paris, Neymar vive a expectativa de presença como torcedor na final da Copa da França, dia 8 de maio, contra o Les Harbies, no estádio Saint-Denis.

A diretoria do clube também conta com a presença do atacante brasileiro no jantar de encerramento da temporada marcado para o dia 14 de maio. O evento é considerado importante por também contar com a presença de patrocinadores do clube

Amigos de Neymar relatam que o jogador está ansioso para voltar a atuar e com a intenção de participar do desfecho da temporada do PSG. O departamento médico do clube, no entanto, não assegura a participação.

A ausência na final da Copa do França é certa. Assim, restariam dois jogos para o PSG na temporada. Dia 12 de maio, diante do Rennes e 19 de maio, contra o Caen. Neste último, a expectativa de Neymar estar ao menos no banco de reservas é grande.

Líder

O treinador do PSG, Unai Emery, confirmou o que muitos suspeitavam: ele manda menos dentro do clube do que o principal jogador da equipe, o atacante Neymar. Em entrevista à revista “The Tatical Room”, o comandante de 46 anos falou ainda que busca fazer de tudo para mimar o craque.

“Sei quando sou a principal pessoa no grupo e quando não sou. É um processo que todo treinador deve viver. É algo que se aprende com tempo e experiência. Em cada clube, você deve saber qual o seu papel e o que você atribui ao resto do grupo. O líder do PSG se chama Neymar, assim como o Guardiola é o do City e o Messi é o do Barcelona. Tenho que fazer o Neymar feliz. Isso é o que vem primeiro”, afirmou.

Ele comentou ainda sobre as traumáticas recentes experiências do PSG, novo milionário da Europa, na Champions League. Nesta temporada, os franceses caíram para o Real Madrid após duas derrotas, nas oitavas de final. Na edição anterior, vitória de 4 a 0 sobre o todo poderoso Barcelona, mas no Camp Nou o time foi goleado por 6 a 1 e caiu, também nas oitavas.

“Quando isso vai acontecer? É um projeto sólido, tanto em termos de economia quanto desportivo. O que precisa? Paciência e experiência. Meu objetivo era acelerar esse processo. Queria ver se conseguiria, depois de três Ligas Europa consecutivas, dar esse passo a mais. Não conseguimos, mas nos faltou alguma coisa. Temos que saber lidar com as grandes partidas”, comentou.

Sem o título da Liga dos Campeões, mas com a Taça da Ligue 1 já garantida, assim como a vaga na final da Copa da França, Unai Emery não continuará à frente do clube, onde chegou em meados de 2016, na próxima temporada. Um dos nomes cotados para substituí-lo é o Arsène Wenger, francês que deixará o Arsenal após 22 anos.

Seleção

Na seleção brasileira, o próximo compromisso do camisa 10 seria a apresentação antes da Copa do Mundo, em Teresópolis, a partir do dia 21 de maio.

No dia 27, a Seleção viaja para Londres, onde realizará treinamentos antes de fazer amistosos contra a Croácia, em Liverpool, e a Áustria, em Viena, nos dias 3 e 10 de junho, respectivamente. A previsão é que a preparação em Sochi, na Rússia, comece no dia 11. A estreia brasileira no Mundial ocorrerá em 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Roth testa o zagueiro Eduardo na lateral direita
Sem mistério na escalação, Grêmio fecha parte do treino
https://www.osul.com.br/neymar-desembarcou-em-paris-apos-dois-meses-de-recuperacao-por-causa-de-lesao-no-pe/ Neymar desembarcou em Paris após dois meses de recuperação por causa de uma lesão no pé 2018-05-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar