Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019

Porto Alegre
Porto Alegre
27°
Fair

Capa – Caderno 1 Neymar e Messi são os jogadores que mais driblam, mais chutam e mais perdem bolas

Neymar liderará o Brasil em busca de uma vaga nas semifinais. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Até agora, Neymar ainda não teve uma apresentação de gala no Campeonato Mundial de futebol. Mesmo assim, nos números, ele é um dos jogadores que se destacam. Ele é o atleta que mais dribla, o que mais chuta e o que mais sofre faltas no Mundial da Rússia.

Por outro lado, também aparece com número alto em estatísticas negativas, como a de mais bolas perdidas.

O argentino Lionel Messi teve desempenho similar ao seu ex-companheiro de Barcelona. Apesar de não liderar nenhuma das estatísticas analisadas pela Folha, aparece entre os que mais chutam a gol e driblam, mas também entre os que mais perdem bolas, assim como Neymar.

Já o português Cristiano Ronaldo, que já aparece como vice-artilheiro – -4 gols marcados, atrás do inglês Harry Kane, com 5 –, se destaca em uma categoria inusitada. É também o jogador que atingiu a maior velocidade: 34 km/h.

Outros jogadores menos conhecidos também aparecem como destaques individuais.

É o caso do sérvio Aleksandar Kolarov, já eliminado e que marcou, de falta, o gol mais distante da meta neste Mundial. A bola percorreu mais de 30 metros até chegar à rede da Costa Rica.

Mais citado no Twitter

Terminada a fase de grupos do Mundial, Neymar foi o jogador mais citado no Twitter até o momento no torneio, de acordo com a plataforma Twitter Data, segundo a qual a vitória do Brasil por 2 a 0 sobre a Costa Rica foi a partida que mais movimentou a rede social.

Atrás de Neymar, o segundo jogador mais citado foi o argentino Lionel Messi, seguido pelo português Cristiano Ronaldo (3º), Philippe Coutinho (4º), o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa (5º) e o alemão Toni Kroos (6º).

A primeira vitória brasileira na competição foi a partida que mais gerou conversas no Twitter. Na segunda posição ficou a vitória por 2 a 0 da Coreia do Sul sobre a Alemanha, que foi eliminada precocemente com o resultado. O empate em 3 a 3 entre Espanha e Portugal foi o terceiro jogo mais mencionado.

Todas as partidas do Brasil pela fase de grupos estão entre as dez mais comentadas da rede social. O empate em 1 a 1 com a Suíça, na estreia, foi a quarta mais falada, enquanto a vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia ficou na nona posição.

O Twitter também registrou os momentos mais comentados do torneio. Até agora, nenhum lance repercutiu tanto quanto o gol de Coutinho que abriu o placar contra a Costa Rica, com 210.549 tweets por minuto. Logo atrás vem o segundo gol da Coreia do Sul sobre a Alemanha (209.517) e, no terceiro lugar, o gol de Neymar contra a seleção costa-riquenha (191.108).

Todas de Capa – Caderno 1

Compartilhe esta notícia:

A venda de carros em junho ainda reflete os prejuízos com a greve dos caminhoneiros
Veja quais são os outros recursos que o ex-presidente Lula ainda tem no Supremo Tribunal Federal
Deixe seu comentário
Pode te interessar