Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Showers in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Neymar ficou fora da “seleção ideal”

Compartilhe esta notícia:

Neymar não gostou da abordagem dos jornalistas. (Foto: Reprodução/Instagram)

O ano de 2018 precisa ser esquecido por Neymar. Um dia após o craque publicar nas redes sociais que “foi um ano difícil”, o jornal “L’Équipe”, da França, divulgou seu time ideal de 2018, definido com votos de especialistas e uma última fase com votação popular. O camisa 10 do Paris Saint-Germain ficou fora do 11 ideal.

Segundo a publicação, a ausência do jogador é justificável e compreensível, porque ele perdeu três meses da temporada com uma lesão e “teve uma Copa do Mundo decepcionante”. O único representante do Brasil na lista é o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid.

Entre os escolhidos ainda constam Lionel Messi, do Barcelona, e Cristiano Ronaldo, que começou 2018 no Real e terminou na Juventus, no ataque. Além da dupla, o meia Luka Modric, eleito o melhor da Copa do Mundo, o melhor jogador do ano pela Fifa e também dono da Bola de Ouro, também entrou no 11 ideal.

Veja o time ideal escolhido pelo jornal L’Équipe: Jan Oblak (Atlético de Madrid); Trent Alexander-Arnold (Liverpool); Raphael Varane (Real Madrid); Virgil van Dijk (Liverpool); Marcelo (Real Madrid); N’Golo Kanté (Chelsea); Luka Modric (Real Madrid); Kylian Mbappé (PSG); Lionel Messi (Barcelona); Eden Hazard (Chelsea); Cristiano Ronaldo (Real Madrid-Juventus).

Futebol francês: Thiago Silva desbanca Neymar

O zagueiro Thiago Silva foi eleito o melhor jogador estrangeiro do futebol francês em 2018. A escolha foi feita pela tradicional revista “France Football”, a mesma que entrega a Bola de Ouro ao melhor jogador do mundo. O capitão do Paris Saint-Germain desbancou o craque Neymar e sucede o atacante uruguaio Edinson Cavani, também jogador do PSG e vencedor da premiação nos anos de 2016 e 2017.

A justificativa da publicação para a escolha de Thiago Silva é a de que Neymar não mereceu a premiação porque ficou “lesionado durante mais de três meses” e se mostrou “incapaz de construir uma relação com Paris e o Parc des Princes”. Ao defensor, porém, a revista foi só elogios.

“O perfeccionista exige mais do que nunca de seu corpo. Quer que todo mundo saiba que ele está de volta. Controla o seu território como quem não tolera nenhuma invasão”, analisa a France Football.

O atacante francês Kyllian Mbappé foi eleito o melhor jogador francês deste ano.

Buffon diz que Neymar já deveria ter Bola de Ouro

O experiente goleiro Gianluigi Buffon é mais um a fazer coro em favor de Neymar. Agora companheiro do brasileiro no Paris Saint-Germain, o arqueiro italiano afirmou que não entende como o craque de 26 anos ainda não conquistou a Bola de Ouro de melhor jogador.

Em entrevista ao jornal “Corriere Dela Sera”, Buffon afirmou que Neymar e Mbappé têm tudo para criar uma nova era, assim como fizeram Cristiano Ronaldo e Lionel Messi por dez anos, antes de Modric acabar com a sequência de prêmios do português e do argentino.

“Estou sempre dizendo ao Neymar que é um escândalo ele ainda não ter ganho uma Bola de Ouro. Acho que ele devia estar furioso por isso. Ele e o Mbappé têm um talento surreal e podem dominar o futebol durante dez anos. Mas tudo vai depender da cabeça deles”, opinou o experiente jogador.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O atacante Neymar desabafa nas redes sociais: “2018 foi um ano difícil, de muito aprendizado”
Com o passaporte retido no Brasil, Ronaldinho Gaúcho foi ausência em evento em Dubai
https://www.osul.com.br/neymar-ficou-fora-da-selecao-ideal/ Neymar ficou fora da “seleção ideal” 2019-01-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar