Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Neymar já disse aos seus companheiros do Barcelona que vai para o Paris Saint-Germain

Compartilhe esta notícia:

Para o zagueiro do Barcelona Gerard Piqué, Neymar não sabe o que fazer. (Foto: Reprodução)

Tratada como iminente pela imprensa espanhola desde a última sexta-feira, a transferência do brasileiro Neymar para o PSG (Paris Saint-Germain) já foi comunicada pelo brasileiro aos companheiros mais próximos de Barcelona, informou neste sábado (29) o jornal catalão “Mundo Deportivo”.

De acordo com a publicação, Neymar avisou os jogadores do Barcelona sobre a sua decisão na última quinta-feira (27), mesmo dia em que trocou agressões com o lateral Nélson Semedo durante o treinamento em Miami, nos Estados Unidos, onde o Barcelona se preparou para encarar o Real Madrid em amistoso neste sábado.

O clube, porém, ainda não se manifesta oficialmente sobre a partida de Neymar. O presidente Josep Maria Bartomeu apenas repete que o Barcelona não abre mão do jogador, e quer receber todos os centavos que tem direito em caso de transferência.

O estafe de Neymar também mantém o silencia sobre a situação. “O Mundo Deportivo”, porém, diz que as pessoas mais próximas do jogador deixaram de garantir, como nos últimos dias, de que ele ficaria no Barcelona.

Ainda segunda a publicação, diante da intransigência de Barcelona em abrir negociação direta com o PSG, é esperado que o clube francês pague a multa rescisória completa, estimada em 222 milhões de euros (cerca de 817 milhões de reais) da cláusula de rescisão de contrato.

Durante a semana, o jornal francês “L’Equipe” informou que, incluindo os salários do jogador (estimados em 30 milhões de euros líquidos por ano) e outros gastos com taxas, a transferência poderia ultrapassar os 300 milhões de euros (1,1 bilhão de reais) de dinheiro movimentado, o que faz o PSG estudar alternativas de como desembolsar menos.

Piqué sobre futuro de Neymar

O zagueiro Gerard Piqué, um dos grandes amigos de Neymar no Barcelona, voltou a falar sobre o futuro do craque. Fica no Barça ou vai para o PSG? Para Piqué, o craque brasileiro está indeciso.

Não sabe o que fazer. Neymar e eu estamos muito próximos e eu quero que ele fique, mas também sei da situação em que ele se encontra”, disse o defensor à ESPN.

Na realidade, ele não sabe o que fazer e estamos tratando de ajudá-lo. Os jogadores estão mais perto dele, de modo que ele tome a decisão correta”, acrescentou.

Piqué também falou sobre a foto que tirou com Neymar, no último domingo. Na legenda, escreveu “Ele fica”.

Foi para empurrá-lo a ficar. Eu quero que ele fique, mas vamos ver o que acontece”, afirmou o zagueiro.

Por fim, Piqué deu mais uma opinião.

Tudo depende do que ele quer. Ele pode ir para qualquer clube do mundo: PSG, Barcelona, Chelsea e Manchester City. Todos querem ele, mas ele deve decidir de acordo com as suas proioridades. O que ele quer? Mais dinheiro ou mais títulos? Isso também acontece aqui nos Estados Unidos. Existem jogadores da NBA que não ganham todo o dinheiro que merecem para conseguir títulos. As vezes temos que tomar decisões na vida em função das prioridades”, concluiu. (UOL e AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Técnico do Internacional faz testes para cobrir desfalques contra o Goiás, na terça-feira
“Queremos que Neymar fique, mas existem as cláusulas. Se ele quer ir, que pague a cláusula e vá”, disse o presidente do Barcelona
https://www.osul.com.br/neymar-ja-disse-aos-seus-companheiros-do-barcelona-que-vai-para-o-paris-saint-germain/ Neymar já disse aos seus companheiros do Barcelona que vai para o Paris Saint-Germain 2017-07-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar