Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Novo Hamburgo é Campeão Gaúcho em cima do Internacional

Compartilhe esta notícia:

Dourado foi o autor do gol que levou aos pênaltis. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Internacional e Novo Hamburgo entraram em campo na tarde deste domingo (7) para disputar o título de Campeão Gaúcho de 2017. O jogo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, terminou em 1 x 1 no tempo normal, gols de Ernando, contra, ainda no 1° tempo, e de Dourado, aos 3 minutos do segundo. Com o empate, o jogo foi para os pênaltis.

D’Alessandro e Victor Cuesta desperdiçaram seus pênaltis, assim como Léo, do Novo Hamburgo. João Paulo e Júlio Santos converteram, assim como William, do Inter. Matheus defendeu o chute de Nico López. Pablo encerrou o assunto acertando o gol. Não era mais possível superar a equipe, que fechou Novo Hamburgo (3)1×1(1) Internacional nos pênaltis.

O Novo Hamburgo havia feito uma grande campanha no torneio, sendo líder isolado da primeira fase do campeonato e eliminando São José e Grêmio nas quartas e semifinais, respectivamente. Para o Inter, a vitória significaria o heptacampeonato estadual.

O primeiro jogo da final, disputado no Beira-Rio, também terminou empatado, em 2 a 2, e qualquer empate levaria a decisão para os pênaltis – e a situação dos goleiros do Inter era atípica, após seus três goleiros se lesionarem e Danilo precisar jogar a final “no sacrifício”.

“Não fiz uma defesa durante a partida, mas o Novo Hamburgo é campeão com méritos”, disse Danilo Fernandes.

A equipe de Novo Hamburgo vence o Campeonato Gaúcho após 17 anos sem que um time do interior fosse campeão. A campanha teve apenas duas derrotas e levou à conquista inédita.

 

 

Escalação

Novo Hamburgo: Matheus, Léo, Julio Santos, Pablo, Assis (Léo), Amaral, Jardel, Preto, Juninho, Branquinho (Lucas Santos) e João Paulo. Técnico: Beto Campos.

Internacional: Danilo, William, Léo Ortiz, Cuesta, Ernando (Carlos e Diego), Dourado, Edenílson (Valdívia), Uendel, D’Alessandro, Nico López e Brenner. Técnico: Antonio Carlos Zago.

Arbitragem

O juiz da partida foi Leandro Vuaden, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Comissão aprova inclusão de vacina contra HPV no calendário oficial
“França estará na 1ª fileira na luta contra o terrorismo”, diz Emmanuel Macron em discurso como presidente eleito
https://www.osul.com.br/novo-hamburgo-x-inter-campeao-gaucho-2017/ Novo Hamburgo é Campeão Gaúcho em cima do Internacional 2017-05-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar