Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Showers in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo O esqueleto de um dinossauro misterioso foi vendido por mais de 2 milhões de dólares em um leilão em Paris

Compartilhe esta notícia:

O esqueleto tem 9 metros de comprimento e é de um tipo não identificado de dinossauro. (Foto: Divulgação/Aguttes)

O esqueleto de 9 metros de comprimento de um tipo não identificado de dinossauro, que se acredita ser de uma nova espécie, arrecadou mais de 2,3 milhões de dólares em um leilão, nesta segunda-feira (4), no primeiro andar da Torre Eiffel, em Paris, na França. As informações são da agência de notícias Reuters.

A única coisa que se sabe é que o fóssil, desenterrado no oeste dos Estados Unidos em 2013, pertence a um dinossauro grande e carnívoro. Cientistas que estudaram o esqueleto disseram que há diversas diferenças com espécies conhecidas.

“O comprador é francês e me disse antes da venda… ‘se eu consegui-lo, irei apresentá-lo ao público’ e isto é incrível. Todos poderão vê-lo, será em breve emprestado a um museu, será estudado por cientistas, tudo está perfeito”, disse o leiloeiro Claude Aguttes.

O comprador e o vendedor, identificado somente como um empresário britânico, não tiveram seus nomes revelados.

Objeções

A casa de leilões francesa Aguttes, que vendeu anteriormente um esqueleto de mamute e o de outro dinossauro, tinha dito antes da venda desta segunda-feira que o comprador poderia ser capaz de nomear a nova espécie, provocando objeções de uma associação científica dos Estados Unidos.

A Sociedade de Paleontologia Vertebrada havia argumentado em comunicado que isto pode ir contra as regras de nomeação. A associação pediu que o leilão fosse cancelado, dizendo que posse privada poderia limitar o alcance de estudos científicos, mesmo que o esqueleto fosse então liberado a pesquisadores.

Parte dos lucros do leilão irá para duas instituições de caridade que trabalham com espécies ameaçadas de extinção, incluindo guepardos e vida selvagem marinha.

Outros esqueletos

No dia 11 de abril, os esqueletos de um alossauro e de um diplodoco foram vendidos, também em Paris, por mais de 1,4 milhão de euros cada – o equivalente R$ 5,86 milhões cada, ou R$ 11,7 milhões quando somados. As informações são da agência de notícias AFP.

“Um comprador único adquiriu os dois dinossauros. Um particular estrangeiro” que arrematou os exemplares pela internet, indicou a casa de leilões Binoche et Giquello, responsável pela venda.

Os dois exemplares superaram em mais de dez vezes o preço estimado. O diplodocus normalmente é avaliado entre 450 mil e 500 mil euros, e o alossauro, estimado entre 550 mil e 650 mil euros.

O “pequeno” alossauro com 60 dentes afiados mede 3,8 metros de comprimento. Mas seu colega de leilão, o diplodoco, tem 12 metros, do nariz ao rabo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Um homem de 36 anos foi condenado a 18 meses de prisão por divulgar na internet fotos de várias famosas de Hollywood nuas
Antártida ganha a maior reserva marinha do mundo
https://www.osul.com.br/o-esqueleto-de-um-dinossauro-misterioso-foi-vendido-por-mais-de-2-milhoes-de-dolares-em-um-leilao-em-paris/ O esqueleto de um dinossauro misterioso foi vendido por mais de 2 milhões de dólares em um leilão em Paris 2018-06-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar