Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Showers in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Dating! Facebook vai indicar ao usuário se algum amigo está interessado nele. Novidade já está provocando polêmica

Compartilhe esta notícia:

Perfis estarão disponíveis para pessoas com interesses em comum. (Foto: Reprodução/Facebook)

Nunca foi tão fácil encontrar o par ideal. Aos solteiros de plantão, o Facebook anunciou, durante a conferência de desenvolvedores F8, a chegada ao Brasil do serviço gratuito de relacionamento Dating. A novidade, que fará a concorrência com o Tinder, Happn e Grindr já deixa em polvorosa muitos internautas, que terão nova ferramenta para encontrar suas almas gêmeas ou mesmo um flerte rápido.

A estudante Pamella Lima, de 21 anos, por exemplo, aprova a ideia e revela que aplicativos de relacionamento são sempre bem-vindos e servem para novas descobertas. Ela conta que tinha acabado de terminar um namoro quando resolveu entrar no Tinder. E foi lá que encontrou Karen Máximo, de 24. Despretensiosamente, a relação das duas virou namoro. “Confesso que entrei só para paquera, mas acabou acontecendo. A gente marcou de sair um dia, e tivemos uma conexão muito legal”, lembra, acrescentando que estão juntas há dois anos e dois meses.

Mas há quem torça o nariz para o uso dos aplicativos na paquera. É o caso da modelo Renata Frisson, a Mulher Melão. “É mais uma possibilidade de criarmos relacionamentos. Tem muita gente adepta, mas comigo não rola. O meu negócio é olho no olho. O ato sexual tem que ser um rala e rola de verdade. Joguinhos virtuais não me satisfazem. Sou à moda antiga”, avisa ela. Renata acha, no entanto, que o novo serviço vai ajudar muitos casais. “Acredito que possa até rolar amor nesses aplicativos, mas só depois que a pessoas se conheçam pessoalmente. Tenho uma tia que conheceu um cara no aplicativo, e eles vão até se casar” vibra.

O casal Kellison Ferreira, de 27 anos, e Mariana Gomes, de 23, discorda da Mulher Melão e também aprova a chegada do Dating. Eles se conheceram no Tinder, em 2013, e foram logo ao que interessa. “A agente entrou em contato em uma quarta e, na sexta, já nos encontramos em uma festa. Primeiro, ela passou por mim e fingiu que não me reconheceu. Resolvi tomar atitude e ir falar com ela. Ficamos nesse dia. Em um mês e meio, começamos a namorar”, lembra.

Para Mark Zuckerberg, do Facebook, o Dating é para “encontrar relacionamentos significativos”. Segundo ele, a diferença principal para os demais aplicativos de relacionamentos é a ausência de joguinhos ou passadas (swipes, em inglês) no ato de escolher o companheiro. A ferramenta pretende inovar no ramo, já que a malha de informações do Facebook sobre as contas dos usuários favorecerá a combinação de pares. O raio de ação vai a até cem quilômetros, e o limite de pretendentes é nove por pessoa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Celular chinês com câmera mais potente do mercado chega para bater os tops de linha no Brasil
Polícia apreende 122 kg de maconha em Osório
https://www.osul.com.br/o-facebook-vai-ajudar-as-paqueras-e-lanca-um-servico-que-indica-ao-usuario-se-algum-amigo-esta-interessado-nele-a-novidade-ja-esta-provocando-polemica/ Dating! Facebook vai indicar ao usuário se algum amigo está interessado nele. Novidade já está provocando polêmica 2019-05-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar