Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O Grêmio está pronto para o jogo desta quarta-feira contra o Atlético-PR pelas quartas-de-final da Copa do Brasil

Compartilhe esta notícia:

Apenas seis partidas separam o Tricolor gaúcho do bicampeonato. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Grêmio)

Na manhã dessa terça-feira, o elenco do Grêmio realizou na Arena a sua derradeira sessão de treinamentos para o duelo contra o Atlético-PR, em casa, na primeira partida das quartas-de-final da Copa do Brasil. O jogo será realizado às 19h30min, com transmissão ao vivo pela Rádio Grenal (95.9 FM ou www.radiogrenal.com.br). Já o duelo de volta, em Curitiba (PR), está marcado somente para o dia 27 de julho.

Com pouco tempo para preparar a equipe após a derrota de domingo para o Corinthians e priorizando a recuperação física dos atletas, as atividades no centro Luiz Carvalho exigiu mais da equipe reserva. A primeira parte do treino teve os portões da Arena fechados ao público e à imprensa. Quando a entrada foi liberada, os reservas participavam de uma movimentação técnica em campo reduzido.

O lateral Marcelo Oliveira, o zagueiro Leonardo Gomes e o meia-atacante Miller Bolaños já estão recuperados de suas lesões e participaram normalmente dos trabalhos, mas estão fora da partida. De acordo com fontes internas do Tricolor gaúcho, o técnico Renato Portaluppi prefere contar com atletas que já estejam plenamente engajados aos treinos coletivos.

Já o lateral Léo Moura, voltando de contusão, correu em volta do campo mas trabalhou em separado com o fisioterapeuta Henrique Valente. Ele também é ausência confirmada. Outro que está fora da lista de relacionados para o primeiro compromisso do mata-mata é o meia Maicon, que se recupera de uma tendinite no tendão de Aquiles.

Titulares

Já os titulares acompanharam vídeos do adversário paranaense, a fim de conhecer melhor os pontos fortes e fracos do adversário. Na sequência, aos poucos, eles foram se dirigindo para o gramado, onde realizaram uma série de corridas leves.

As exceções ficaram por conta do zagueiro Edilson e dos atacantes Luan e Lucas Barrios, que permaneceram na academia para trabalhos de regeneração. Dessa vez, a comissão técnica optou por não promover o tradicional “rachão”, como é conhecido o trabalho recreativo com bola às vésperas de partidas.

A tendência é que o time para enfrentar o Furacão seja o mesmo que começou o primeiro tempo contra o Corinthians: Marcelo Grohe, Edilson, Pedro Geromel, Walter Kannemann, Bruno Cortez, Michel, Arthur, Ramiro, Luan, Pedro Rocha e Lucas Barrios.

“Faltam seis jogos”

Após o treino, o lateral Edilson concedeu entrevista coletiva projetando o duelo diante do rubro-negro paranaense. “O futebol é muito dinâmico e, no Brasil, a gente às vezes joga de três em três dias, sem muito tempo para treinar”, ressaltou. “Por outro lado, há o entrosamento da nossa equipe desde o ano passado e o apoio do torcedor. Isso tudo nos estimular e faz a diferença, principalmente quando se disputa três grandes competições ao mesmo tempo”.

No que se refere aos riscos oferecidos pelo Atlético, o atleta relembrou os confrontos recentes contra o adversário. “A gente venceu na Copa do Brasil do ano passado o mesmo time, que substituiu algumas peças mas a base deles se manteve e é uma equipe que tem dado bastante trabalho”, declarou à imprensa. “Dentro do possível, a ideia é não levar gols, a fim de levar a máxima vantagem para o segundo jogo.”

Ele revelou, ainda, um aspecto salientado nas recentes conversas internas entre jogadores e comissão técnica: o motivacional. “Faltam apenas seis jogos para a gente chegar ao bicampeonato da competição”, frisou o defensor gremista, em referência às quartas-de-final, semifinais e finais, cada etapa com dois duelos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O Inter quer atrair associados de baixa renda, com mensalidades e ingressos de 10 reais
O Manchester United pode pagar até 741 milhões de reais por Neymar
https://www.osul.com.br/o-gremio-esta-pronto-para-o-jogo-desta-quarta-feira-contra-o-atletico-pr-pelas-quartas-de-final-da-copa-brasil/ O Grêmio está pronto para o jogo desta quarta-feira contra o Atlético-PR pelas quartas-de-final da Copa do Brasil 2017-06-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar