Últimas Notícias > Capa – Caderno 1 > “Natal em Cordas” é atração no final de semana do Natal Luz de Gramado

O Inter já está em Santa Catarina para o duelo de segunda-feira contra a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro

Colorado do meia D'Alessandro entra em campo na noite desta segunda-feira. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

A preparação do Inter para o duelo contra a Chapecoense vai chegando ao final. Na manhã desse sábado, o técnico Odair Hellmann comandou o último treino em Porto Alegre antes da viagem para Santa Catarina, onde a delegação colorada desembarcou por volta das 17h. O jogo, válido pela vigésima-quinta rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para as 20 desta segunda-feira, na Arena Condá.

Assim como ocorreu na sexta-feira, o grupo do Saci teve um treino com portões fechados, a fim de ajustar os detalhes da equipe e do esquema de jogo. “A chuva que caía em Porto Alegre não atrapalhou as atividades e o foco do grupo para a sequência da competição”, ressaltou o site oficial do clube gaúcho.

O comandante colorado conta com o retorno do lateral-esquerdo Iago, que volta de suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo – mesmo motivo pelo qual o atacante Rossi está de fora desta rodada. Quem também desfalca a equipe é o volante e capitão Rodrigo Dourado, com uma contusão no pé direito.

Após a atividade, o lateral-direito Zeca concedeu entrevista coletiva no centro de treinamentos do Parque Gigante. Ele mencionou o fato de atuar no time que tem a segunda melhor defesa do torneio (e que sofreu apenas um gol nos últimos nove jogos), mas alertou para possíveis dificuldades: “É muito difícil de jogar em Chapecó, o time da casa venceu o último jogo e está motivado. Precisamos ter atenção mas treinamos bem para não sermos surpreendidos”.

Situação

Com 49 pontos, o Inter é o atual líder da competição, mesmo escore do São Paulo (que encara o Santos na Vila Belmiro às 16h deste domingo), porém com vantagem no saldo de gols. Já a Chape é a décima-sétima colocada, com 25 pontos. Uma combinação favorável de resultados poderá fazer com que o Colorado se isole na liderança.

Deixe seu comentário: