Home > Notícias > Brasil > A Polícia Federal vai fazer uma varredura em gabinetes e telefones de ministros do Supremo

O Inter se prepara para enfrentar o Santa Cruz neste sábado pela Série B

O lateral William foi anunciado oficialmente pelo Wolfsburg da Alemanha. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

O Inter segue fora de casa para mais um desafio na Série B do Campeonato Brasileiro. Após ceder o empate em 1 a 1 para o América mineiro no estádio Independência, o Colorado permaneceu em Belo Horizonte (MG) se preparando para o confronto com o Santa Cruz.

A partida está marcada para as 16h30min deste sábado no estádio Arruda, pela oitava rodada do certame, com transmissão ao vivo pela Rádio Grenal (95.9 FM ou www.radiogrenal.com.br). O duelo também poderá ser acompanhado pela TV Pampa / Rede TV, com narração de Silvio Luiz e comentários de Juarez Soares e Luiz Ceará.

O clube gaúcho ocupa o quinto lugar na tabela, com 12 pontos, uma posição atrás do adversário, com a mesma contagem porém beneficiado por uma vitória a mais. Caso vença os pernambucanos, a equipe comandada por Guto Ferreira poderá retornar ao G-4, condição fundamental para os planos do clube: no final da competição, somente os quatro primeiros classificados obterão o acesso à Série A.

Além do atacante William Pottker, lesionado, retornaram para Porto Alegre o meia D’Alessandro e o volante Fabinho, suspensos por receberem o terceiro cartão amarelo. Já o lateral Ceará e os atacantes Roberson e Brenner se uniram ao grupo na capital mineira.

A manhã e a tarde dessa quarta-feira, feriado de Corpus Christi, foram de trabalho no centro de treinamento do Cruzeiro, a famosa Toca da Raposa, para os jogadores que não atuaram contra o América-MG. Já os titulares fizeram exercícios físicos no hotel onde a delegação está hospedada. A viagem para Recife ocorre na manhã desta sexta-feira e, no turno da tarde o Inter retoma os preparativos na capital pernambucana.

William na Alemanha

Nesta quinta-feira, o lateral-direito colorado William foi confirmado oficialmente como novo reforço do Wolfsburg da Alemanha, mediante contrato até 2022, por 4 milhões de euros (cerca de 14,5 milhões de reais). A transferência já estava acertada desde o início do ano e, recentemente, o jogador chegou a ficar de fora de partidas do clube gaúcho pela proximidade da saída, que acabou adiada. A data do embarque ainda não foi definida.

Meia de origem e promovido ao time principal do Inter em 2015 como lateral, o atleta participou do grupo que conquistou a inédita medalha de ouro para as Seleção Brasileira na Olimpíada do Rio de Janeiro, no ano passado.

Em três temporadas, William alcançou a titularidade e a condição de um dos principais nomes do time na reta final de 2016, quando o clube foi rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro – ele foi um dos poucos jogadores poupados da indignação da torcida, a exemplo do goleiro Danilo Fernandes e do volante Rodrigo Dourado.

Os últimos meses, porém, foram conturbados para o lateral de 22 anos. Após anunciar a sua decisão de não renovar contrato (já de olho na iminente transferência para a Europa, apesar de ter, na ocasião, mais de um ano de contrato a cumprir com o Colorado), ele foi afastado do elenco principal e sequer participou da pré-temporada.

O acordo entre o Inter e o Wolfsburg demorou, mas as condições do negócio acabaram acertadas e William foi reintegrado ao plantel do estádio Beira-Rio, voltando a jogar. Desde então, foram 20 partidas marcadas por um desempenho irregular. Com a substituição do técnico Antonio Carlos Zago por Guto Ferreira, a direção colorada decidiu não utilizar mais o lateral.

Comentários