Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Showers in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O Brasil tem 10 milhões de linhas de telefone celular que deixaram de ser utilizadas

Compartilhe esta notícia:

A concessionária de telefonia fixa está em recuperação judicial, mergulhada em R$ 64 bilhões de dívida. (Foto: Banco de Dados/O Sul)

O Brasil atingiu 241 milhões de linhas móveis em operação em setembro, o que representa uma redução de 9,96 milhões (3,97%), comparado há um ano. Os dados fazem parte de levantamento divulgado na sexta-feira pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Em 12 meses, as maiores quedas, respectivamente, foram na Oi, de 4,45 milhões de linhas (9,6%); seguida pela TIM, com 3,85 milhões (6%); Claro, 3 milhões (4,9%); e Sercomtel, 69,8 mil (3,2%).

Na outra ponta, o maior crescimento foi da Vivo, com mais de 1,067 milhão de novas unidades em operação (1,45%). Já em termos percentuais, a Datora liderou o avanço (113,88%), com mais 101,84 mil linhas. A Porto Seguro registrou aumento de mais 190,78 mil linhas (49,17%). A Nextel teve variação positiva, com 111,98 mil novas linhas móveis (4,46%).

O telefone pré-pago continua o ritmo de declínio. Em um ano, perdeu 18 milhões de linhas (10,38%). Parte dos donos desses celulares foram para o pós-pago, que ganhou 8,14 milhões de linhas (10,64%).

O uso exclusivo de dados em rede 3G (sem voz) caiu mais de 30% em um ano, o equivalente a 1,45 milhão de linhas.

As linhas exclusivamente de dados em 4G, com a tecnologia LTE, tiveram adição de 42 milhões de unidades (85%) em setembro, na comparação anual.

Em relação à telefonia fixa, o Brasil registrou redução de 1,24 milhão de linhas em agosto, comparado há um ano, segundo dados da Anatel. O total de linhas em operação atingiu 41,2 milhões em agosto.

Em 12 meses, houve redução de linhas para todas as companhias. As autorizadas perderam 211,6 mil linhas (1,22%) e as concessionárias recuaram 1,04 milhão (4,13%).

Entre as autorizadas, a maior queda em um ano foi da Claro Brasil (433,79 mil linhas); do lado das concessionárias, os maiores recuos foram da Oi (740 mil linhas) e da Vivo (324,6 mil).

Oi

Os movimentos do empresário Nelson Tanure, do fundo Société Mondiale, para aumentar seu controle na operadora Oi no fim de semana foram entendidos como uma afronta à atual posição do governo.

Tanure nomeou dois diretores estatutários para aprovar decisões estratégicas da companhia e conseguiu que o conselho aprovasse uma nova versão do plano de apoio de recuperação judicial da operadora. O presidente da Anatel, Juarez Quadros, disse ver com preocupação as iniciativas e que o conselho diretor está “avaliando” o que fazer. A agência prepara “em sigilo total” uma reação às medidas

O governo tem evitado adotar iniciativas que signifiquem assumir a gestão da Oi, devido às repercussões, inclusive internacionais, que uma medida como essa poderia ter, com potencial para prejudicar a percepção de risco regulatório do País.

O governo abre a semana com uma intensa agenda de trabalho para destravar a recuperação judicial da Oi. A ministra da Advocacia-Geral da União Grace Mendonça se reuniu nesta segunda-feira (6) com integrantes do governo e da operadora que estão envolvidos diretamente nas negociações do plano de recuperação que será submetido à assembleia de credores na sexta-feira (10). A concessionária de telefonia fixa está em recuperação judicial, mergulhada em R$ 64 bilhões de dívida.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Pelo menos 17 municípios suspendem desfile de 20 de Setembro por causa de doença transmitida por cavalos
Caminhão na Áustria tinha 71 corpos de imigrantes, quatro deles crianças
https://www.osul.com.br/o-pais-cortou-10-milhoes-de-linhas-telefonicas-moveis-em-setembro/ O Brasil tem 10 milhões de linhas de telefone celular que deixaram de ser utilizadas 2017-11-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar