Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O presidenciável Geraldo Alckmin prometeu que, se for eleito, vai garantir escola para todas as crianças de 4 e 5 anos

Compartilhe esta notícia:

Candidato tucano também garantiu acesso à creche até os 3 anos. (Foto: EBC)

O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, afirmou nessa segunda-feira que, se eleito, vai garantir vagas na pré-escola para todas as crianças de 4 e 5 anos. Ele também prometeu acesso à creche para crianças de até 3 anos.

A manifestação foi feita em Brasília, durante encontro com a representante do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) no Brasil, Florence Bauer. O ex-governador paulista assinou um compromisso com a agenda do órgão para crianças e adolescentes.

“A melhor maneira de garantir oportunidade, igualdade de oportunidade em um país tão desigual quanto o Brasil é investindo na educação infantil”, ressaltou. “Então, crianças de 4 e 5 anos de idade, que são pré-escolas, todas na escola. Não ter nenhuma criança fora e garantir todas as vagas necessárias.”

A agenda do Unicef tem seis pontos, dentre os quais a redução de homicídio de crianças e adolescentes, a garantia do direito à educação e a melhoria da nutrição. “Se por um lado a comunidade indígena ainda sofre com desnutrição, por outro lado a obesidade tem aumentado”, acrescentou Florence. Os candidatos Alvaro Dias e Marina Silva também já assinaram o compromisso com o Unicef.

Jovens

Alckmin também falou que vai trabalhar para garantir acesso à educação e à qualificação profissional para os jovens e também para reduzir o número de homicídios de jovens.

De acordo com Alckmin, o Brasil tem uma taxa de homicídio de 65,5 por 100 mil habitantes entre jovens de 15 a 29 anos, no entanto em São Paulo essa taxa é de 19 por 100 mil habitantes.

“Então é possível sim, reduzir, e vamos trabalhar firmemente para salvar a vida dos nossos jovens e investir na primeira infância”, afirmou.

Eleição

Após se reunir com jornalistas da imprensa estrangeira, Alckmin comentou declaração do rival Jair Bolsonaro (PSL), que no domingo afirmou que “a possibilidade de fraude na eleição é concreta”.

Alckmin defendeu o processo eleitoral brasileiro e disse que o País é exemplo para o mundo na área: “Mas por que ter fraude? Ele está querendo justificar a derrota antecipada? Disputei dez eleições, ganhei, perdi, não teve fraude nenhuma. Aliás, o Brasil é um exemplo para o mundo na área tecnológica eleitoral”.

Definição

Alckmin voltou a dizer, como tem feito em declarações recentes, que, na opinião dele, a definição da disputa eleitoral vai ocorrer nos últimos dias antes da votação, marcada para 7 de outubro:
“As decisões das últimas eleições foram mais para o final, perto do dia da eleição, e nesta, com muito mais razão, será mais para o final, pelos fatos que ocorreram durante o processo eleitoral”.

O candidato disse, ainda, que o País tem que ter um governo que ponha a economia “nos trilhos, e não um que represente uma “aventura”. “O mundo inteiro quer investir no Brasil. O País tem demanda, pode voltar a crescer, agora, precisa ter, não aventura, precisa ter governo que ponha nos trilhos nossa economia, que faça as reformas”, finalizou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O juiz indicado por Donald Trump à Suprema Corte dos Estados Unidos e sua acusadora estão dispostos a depor no Senado sobre a alegação de assédio sexual
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou o aumento da concessão de incentivos fiscais
https://www.osul.com.br/o-presidenciavel-geraldo-alckmin-prometeu-que-se-for-eleito-vai-garantir-escola-para-todas-as-criancas-de-4-e-5-anos/ O presidenciável Geraldo Alckmin prometeu que, se for eleito, vai garantir escola para todas as crianças de 4 e 5 anos 2018-09-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar