Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo O presidente do Líbano disse que o primeiro-ministro de seu país está preso na Arábia Saudita

Compartilhe esta notícia:

No domingo, Aoun disse que a liberdade de Hariri estava sendo restringida em Riad, pondo em dúvida tudo o que o premiê disser. (Foto: Reprodução)

O presidente do Líbano, Michel Aoun, disse nessa quarta-feira, pela primeira vez publicamente, que a Arábia Saudita deteve o primeiro-ministro Saad al-Hariri e classificou o gesto como um ato de agressão contra seu país. “Nada justifica Hariri não voltar há 12 dias. Nós, portanto, o consideramos detido. Isto é uma violação dos acordos de Viena e da lei de direitos humanos”, disse Aoun em uma reunião com jornalistas e executivos de mídia libaneses.

“Não podemos esperar mais e perder tempo. Assuntos de Estado não podem ser interrompidos”, acrescentou Aoun no Twitter. Hariri renunciou no dia 4 de novembro por meio de um vídeo transmitido da Arábia Saudita e ainda não voltou ao Líbano. Aoun afirmou que não aceitará a renúncia até Hariri voltar ao Líbano e apresentá-la em pessoa.  Hariri reiterou nessa quarta-feira que voltará para casa.

“Quero repetir e afirmar que estou perfeitamente bem e que voltarei, se Deus quiser, ao querido Líbano como prometi a vocês, vocês verão”, escreveu ele no Twitter.

No domingo, Aoun disse que a liberdade de Hariri estava sendo restringida em Riad, pondo em dúvida tudo o que o premiê disser. O presidente foi mais longe nessa quarta-feira, afirmando pela primeira vez que Hariri está detido.

A Arábia Saudita nega estar mantendo Hariri contra sua vontade ou de o ter pressionando a renunciar. Em seus primeiros comentários públicos desde a renúncia, feitos durante uma entrevista dada no domingo a um canal de televisão de sua propriedade, Hariri disse ter liberdade para viajar e planejar voltar à sua pátria dentro de dias.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Diretora de escola é afastada do cargo após criar “jaula” para colocar um aluno na Austrália
Homem é preso em avião após urinar em passageiros e bagagens
https://www.osul.com.br/o-presidente-do-libano-disse-que-o-primeiro-ministro-de-seu-pais-esta-detido-na-arabia-saudita/ O presidente do Líbano disse que o primeiro-ministro de seu país está preso na Arábia Saudita 2017-11-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar