Sábado, 04 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo O presidente russo Vladimir Putin disse que hackers podem ter plantado provas falsas contra a Rússia nas eleições presidenciais dos Estados Unidos

Compartilhe esta notícia:

Putin disse que hackers nos Estados Unidos poderiam ter feito parecer que a Rússia estava por trás da situação por razões políticas. (Foto: Reprodução)

Hackers americanos poderiam ter plantado provas falsas de que a Rússia interferiu nas eleições presidenciais dos EUA, disse o presidente Vladimir Putin de acordo com a “NBC News” no último sábado (3).

Funcionários da inteligência dos EUA disseram que a Rússia tentou interferir na eleição dos Estados Unidos ao hackear o Partido Democrata e assim influenciar o voto a favor de Donald Trump, uma acusação que o Kremlin negou diversas vezes.

Em entrevista ao programa “Sunday Night com Megyn Kelly” da NBC News, em uma prévia divulgada à mídia, Putin disse que hackers nos Estados Unidos poderiam ter feito parecer que a Rússia estava por trás da situação por razões políticas.

“Os hackers podem estar em qualquer lugar. Eles podem estar na Rússia, na Ásia, mesmo nos Estados Unidos, na América Latina”, disse Putin. “Eles podem até ser hackers, a propósito, nos Estados Unidos, que com habilidade e profissionalismo, transferiram a culpa, como dizemos, para a Rússia”.

Negativa

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, voltou a negar na última quinta-feira (1º) qualquer envolvimento do governo com hackers.

“Não nos engajamos nisso a nível do governo”, afirmou ele, durante um encontro com jornalistas de agências de notícias em um fórum econômico em São Petersburgo (Rússia).

Moscou é acusada por Estados Unidos e França de envolvimento com ações de hackers nas últimas eleições em ambos os países.

No caso francês, a campanha do centrista Emmanuel Macron, que venceu o pleito, disse ter sido vítima de ao menos cinco ciberataques entre janeiro e abril deste ano.

Os EUA investigam o envolvimento de assessores do presidente Donald Trump com a Rússia durante a eleição do ano passado. Agências de inteligência americanas acusam a Rússia de hackear e-mails da liderança do Partido Democrata com o objetivo de ajudar na vitória do republicano Trump.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

O Brasil ficou em último lugar em um ranking de crescimento com 47 países
O Google divulgou uma lista de celulares com atualizações do Android
https://www.osul.com.br/o-presidente-russo-vladimir-putin-disse-que-hackers-podem-ter-plantado-provas-falsas-contra-russia-nas-eleicoes-presidenciais-dos-estados-unidos/ O presidente russo Vladimir Putin disse que hackers podem ter plantado provas falsas contra a Rússia nas eleições presidenciais dos Estados Unidos 2017-06-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar