Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O técnico do Grêmio já admite utilizar o time misto no restante do Campeonato Brasileiro

Compartilhe esta notícia:

Técnico tricolor valoriza confronto de igual para igual com o Real Madrid. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Após o jogo de domingo, quando o Grêmio perdeu por 1 a 0 para o Botafogo na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Portaluppi deve seguir com a opção de colocar em campo com times mistos de titulares e reservas no restante do certame. A decisão, escancarada na entrevista coletiva após a derrota no Rio de Janeiro, leva em conta uma série de fatores.

O primeiro é a necessidade de poupar atletas para as demais competições disputadas pelo Tricolor gaúcho – a Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil. Já o segundo é o próprio desempenho do clube gaúcho no Brasileirão, no qual ocupa o segundo lugar mas há várias rodadas não consegue encostar no Corinthians, líder até agora invicto no certame e que mantém uma distância segura de oito pontos, mesmo com um jogo a menos.

“A cada rodada fica mais difícil”, admite Renato. “O Corinthians vai tropeçar, sem dúvida alguma, mas a questão é que o Grêmio também vai acabar tropeçando, principalmente porque a gente utiliza uma equipe diferente da que usa na Copa do Brasil e na Libertadores. E eles estão focados só no Campeonato Brasileiro.”

Embora negue que o seu time já tenha “jogado a toalha” mais cedo na principal competição nacional, o comandante tricolor avalia que os outros dois certames estão mais ao alcance, daí a necessidade de escolher onde investir em escalações com força máxima.

“Nós vamos brigar no Brasileirão enquanto houver chance”, frisou Renato. “Mas estamos mais próximos de ganhar um título na Copa do Brasil e na Libertadores, então pode ter certeza que a equipe principal vai disputar essas duas competições enquanto a gente joga a outra basicamente com a garotada.”

O resultado negativo contra o Alvinegro carioca (com quem, aliás, o Grêmio disputará em setembro as quartas-de-final da Libertadores) não evitou que o treinador elogiasse a equipe de “guris” que atuou no Rio de Janeiro.
“Mesmo com a derrota, estou muito feliz pelos garotos”, declarou aos repórteres. “O Grêmio vem fazendo um belíssimo trabalho na base e a gente tem trazido para o profissional e lapidado, será uma safra muito boa. Tenho gostado deles nos treinamentos e hoje não foi diferente.”

Copa do Brasil

Nesta quarta-feira, às 21h45min, o Grêmio recebe em casa o Cruzeiro do técnico Mano Menezes e do artilheiro Rafael Sóbis (cinco gols), no primeiro duelo das semifinais da Copa do Brasil. A venda de ingressos, que já estava aberta desde sábado para o público em geral, teve aberta a bilheteria da Arena na manhã dessa segunda-feira, com bom movimento – a direção tricolor projeta um público de pelo menos 42 mil pessoas.

Já a partida de volta está marcado para uma semana depois, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Nos mesmos dias e horários, o Flamengo e Botafogo protagonizam os demais confrontos. As partidas serão disputadas, respectivamente, no Engenhão e no Maracanã, ambos no Rio de Janeiro.

O Alvinegro tem como técnico Jair Ventura (filho do ex-ponta-direita Jairzinho, tricampeão mundial com a Seleção Brasileira na Copa de 1970). Já o Rubronegro anunciou nessa segunda-feira a contratação do treinador colombiano Reinaldo Rueda, campeão da Libertadores do ano passado com o Atlético Nacional de Medellín. Ele substituirá o interino Jayme de Almeida, que estava no cargo desde a demissão de Zé Ricardo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Duplas Júlio Silva e Júlio Góes e Ana Paula Zannoni e Sumara Passos vencem torneio de tênis em Porto Alegre
O Inter lança nesta quarta-feira o seu plano popular de sócios, com mensalidades e ingressos de 10 reais
https://www.osul.com.br/o-tecnico-do-gremio-ja-admite-utilizar-o-time-misto-no-restante-do-campeonato-brasileiro/ O técnico do Grêmio já admite utilizar o time misto no restante do Campeonato Brasileiro 2017-08-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar