Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Showers in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O técnico do Palmeiras, Felipão, disse que cogitou tirar os atletas de campo após o time ter um gol anulado pelo árbitro de vídeo

Compartilhe esta notícia:

Técnico reclama de arbitragem, mas admite acerto em lance que gerou irritação. (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, afirmou após a eliminação da equipe para o São Paulo, no domingo (7), na semifinal do Campeonato Paulista, que cogitou tirar seu time de campo depois que o VAR (árbitro assistente de vídeo) anulou gol de Deyverson, aos 32 minutos do segundo tempo.

Segundo o comentarista de arbitragem do Grupo Globo Paulo Cesar de Oliveira, a decisão foi acertada – Deyverson estava impedido. E o próprio Felipão admite o acerto:

“Sim, sim (queria tirar o time). Hoje o lance, depois que foi mostrado para todo mundo, tinha um pé do Deyverson (em impedimento). Muito bem”, disse o treinador do Palmeiras.

Ele, porém, demonstrou irritação com outros episódios: um pênalti sofrido por Dudu, no jogo de ida, há uma semana, também anulado pelo VAR, e o julgamento de Moisés, que foi suspenso por quatro jogos pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) por uma confusão com Gustavo Henrique, do Santos.

“E o pênalti, deu o quê lá? E o julgamento do Moisés, a farsa que foi o julgamento? Sabe como foi? Já pesquisaram? Quem estava envolvido? Como foi o voto dos quatro jogos? É uma vergonha”, continuou Felipão.

“Não sei mais por que precisa de bandeira hoje. Não adianta nada. Vamos esperar, trabalhar, ver o que vamos fazer nessa semana e no futuro. Pensarmos bastante, esperar que a direção se manifeste”, concluiu o treinador.

O Palmeiras rompeu relações com a Federação Paulista de Futebol no ano passado após, na final, o árbitro voltar atrás na marcação de um pênalti contra o Corinthians – o clube argumenta que houve interferência externa. Por isso, o Palmeiras passou a cobrar a utilização do VAR no torneio desta temporada, o que acabou acontecendo.

Se a arbitragem irritou o técnico do Palmeiras, Felipão disse estar satisfeito com o time, apesar da eliminação em casa.

“Num confronto igual, tivemos oportunidades muito boas. Estou contente com o que nossa equipe desenvolveu em campo, não foi o suficiente. Agora é trabalhar para estar em condições na quarta-feira (10)”, afirmou ele, já de olho no duelo contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, pela Libertadores, na arena alviverde.

Brasileirão

Os clubes aprovaram em fevereiro, durante o Conselho Técnico da Série A do Campeonato Brasileiro, a proposta da CBF para que todos os 380 jogos da edição deste ano tenham o uso do árbitro de vídeo, popularmente conhecido como VAR (sigla em inglês para “video assistant referee”). A entidade vai arcar com os custos de tecnologia e infraestrutura, e as equipes vão ficar responsáveis pelas despesas de pessoal dos profissionais que vão operar a ferramento.

O árbitro de vídeo, que foi a principal novidade da Copa do Mundo da Rússia no ano passado, começou a ser usado no Brasil ainda em 2017. 

O VAR chegou a ir a votação para o Campeonato Brasileiro do ano passado, mas foi vetado pelos clubes com o placar de 12 a 7. Na época, o custo ficaria inteiro com as 20 equipes. Para este ano, a CBF mudou a proposta e decidiu se responsabilizar por arcar com os valores referentes à tecnologia e à infraestrutura, oferta aceita por todos os 20 clubes. O custo estimado para cada um deles é de R$ 350 mil para ter o árbitro de vídeo em todos os 19 jogos como mandante no campeonato.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Messi lidera a corrida na premiação pela entrega da Chuteira de Ouro
Finalista no Gauchão, o Grêmio se reapresentou com foco total na Libertadores
https://www.osul.com.br/o-tecnico-do-palmeiras-felipao-disse-que-cogitou-tirar-os-atletas-de-campo-apos-o-time-ter-um-gol-anulado-pelo-arbitro-de-video/ O técnico do Palmeiras, Felipão, disse que cogitou tirar os atletas de campo após o time ter um gol anulado pelo árbitro de vídeo 2019-04-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar