Raquel Magalhães inaugurou a mostra “Asfixiando um Búfalo”, no Santander Cultural. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Gasparotto
A semana, que teve o fim das tensões políticas, se iniciou em ritmo de movimentação crescente com as exposições de arte. No Santander Cultural, a noite de terça-feira concentrou os visitantes no mezanino para a abertura de duas mostras.
As fotos de Walesca Timmen, apresentadas formando um grande painel, fascinam pela variedade de expressões dos corpos e das faces dos atores que foram registrados pela fotógrafa gaúcha. A mostra se completa com um vídeo que igualmente desperta o maior entusiasmo pelo trabalho.
Noutra ala do mezanino, o conjunto de telas assinadas pela pintora Raquel Magalhães, porto-alegrense atualmente residindo em São Paulo, é mais uma bela surpresa proporcionada pelo RS Contemporâneo, um dos principais projetos do Santander. As obras da mostra, “Asfixiando um Búfalo”, prendem a atenção pelas pinceladas da artista e pelos temas que resultam de suas pesquisas.
Entre as imagens marcantes, as telas que compõem o tríptico “Adultério em 4 colheres”, com a inclusão de duas cabeças de cães, comprovando o talento de Raquel também como animalista, e o conjunto “Asfixiando um Búfalo”, que vocês podem conferir na foto da artista. As duas mostras são imperdíveis.
Visão ampla: algumas das fotos das performances formaram um grande painel. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
No detalhe: a expressão dolorosa. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
A fotógrafa Walesca Timmen buscou registrar a arte por trás dos movimentos performáticos de atores. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
A arquiteta Ceres Storchi e Carlos Trevi acompanharam o vernissage da exposição “Além do corpo”, da fotógrafa Walesca Timmen. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Raquel Magalhães e o artista Renato Heuser. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Despido: o homem que tira a camiseta na tela “Vendo padrões”. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
No detalhe: os cachorros numa das telas do tríptico batizado de “Adultério com quatro colheres”. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
No detalhe: o umbigo sobre a tela da obra “Asfixiando um búfalo”. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)