Sábado, 07 de Dezembro de 2019

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Fair

Agro ONU aponta crescimento de América Latina e Caribe nas exportações agrícolas até 2028

Regiões representarão mais de 25% das exportações mundiais de produtos agrícolas e pesqueiros em 2028.(Arquivo/Reprodução Agência Brasil)

Um novo relatório foi desenvolvido em parceria da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) com a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). Conforme o documento, a América Latina e o Caribe, região rica em terra e água, representarão mais de 25% das exportações mundiais de produtos agrícolas e pesqueiros em 2028.

A previsão é de um aumento de 22% para os cultivos, 16% para os produtos animais e 12% para os peixes na próxima década. A produção de cereais, no entanto, deve diminuir, com taxas de crescimento anuais de metade das observadas nas duas últimas décadas.

O estudo intitulado “Perspectivas Agrícolas 2019-2028” avalia a perspectiva dos próximos dez anos para os mercados em escala nacional, regional e mundial. A edição deste ano tem um enfoque especial na região da América Latina e Caribe (ALC).

A ALC atualmente representa 14% da produção mundial e 23% das exportações mundiais de produtos básicos agrícolas e pesqueiros. O relatório diz ainda que, embora o comércio global de commodities agrícolas e pesqueiras continue a se expandir nos próximos dez anos, o ritmo será menor (cerca de 1,3% ao ano) do que a taxa média de 3,3% na última década.

Todas de Agro

Compartilhe esta notícia:

Maicon sente pancada no tornozelo e virar dúvida para encarar o Bahia; Tardelli fica de fora do rachão
Torcedor é condenado por ofender e agredir jornalista durante Gre-Nal
Deixe seu comentário
Pode te interessar