Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A operadora de telefonia Oi teve uma reunião sigilosa com a Anatel

Compartilhe esta notícia:

Companhia passa por processo de recuperação judicial. (Foto: Divulgação)

A operadora de telefonia Oi e a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) tiveram uma reunião, nesta terça-feira (15), a pedido dos mediadores nomeados nos autos do processo de recuperação judicial da companhia, informou a agência. O teor das discussões foi mantido em sigilo, declarou a Anatel, em nota à imprensa.

A agência foi representada na reunião pelo Superintendente Executivo Carlos Baigorri, segundo a Anatel. Não foram revelados os nomes dos representantes da Oi.

A companhia enfrenta desde junho de 2016 o maior pedido de recuperação da história do Brasil, com dívidas de cerca de 65 bilhões de reais.

Prejuízo

O grupo de telecomunicações Oi teve prejuízo líquido acima do esperado no segundo trimestre, impactado por perdas com posições de hedge que foram fechadas por causa da recuperação judicial da companhia, segundo a agência de notícias Reuters.

A companhia teve prejuízo líquido de 3,303 bilhões de reais no segundo trimestre, resultado negativo 16 vezes maior que o prejuízo de 200 milhões de reais apurado nos três meses imediatamente anteriores. Um ano antes, a empresa registrou prejuízo líquido de 822 milhões de reais.

O resultado negativo veio muito acima da expectativa média de analistas apurada pela Thomson Reuters, de prejuízo de 332,8 milhões de reais.

Brasil Telecom

Na última quinta-feira (10), a Anatel confirmou, em reunião de seu conselho diretor em Brasília (DF), a aplicação de uma multa de 50 milhões de reais à filial da Brasil Telecom no Mato Grosso do Sul. A prestadora foi comprada pela concessionária Oi, que herdou a multa.

A Brasil Telecom cobrou serviços adicionais sem a solicitação dos usuários daquele Estado entre 20 de janeiro de 2004 e 23 de fevereiro de 2005. A penalidade foi determinada em março de 2013 pelo conselho diretor do órgão regulador, quando confirmou decisão da área técnica da Agência de 2009. Além disso, a Anatel também determinou a devolução em dobro dos valores pagos indevidamente.

Rio Grande do Sul

A Anatel também multou em 8,82 milhões de reais a Brasil Telecom S.A. por infrações na telefonia fixa no Rio Grande do Sul ocorridas em 2010. Na época, 8,4 mil clientes da prestadora no Estado tiveram, devido à inadimplência, o bloqueio parcial das linhas fixas mantido por período superior ao estabelecido na regulamentação.

Entre as infrações também incluídas no processo, estão o não reestabelecimento do serviço em 24 horas após os usuários terem regularizado os débitos, que afetou 235 clientes da prestadora, a alteração do código de acesso na mudança de endereço, que atingiu 766 usuários que não tiveram o direito a escolha de manter o número que então utilizava, e, além disso, 20 pessoas se viram envolvidas em casos de habilitação fraudulenta, devido a falhas na checagem de informações enviadas por falsos solicitantes. (Reuters e Anatel)

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Em Brasília você pode comprar uma pizza sem sair do seu barco
A Procuradoria-Geral da República suspendeu a negociação do acordo de delação premiada de Eduardo Cunha
https://www.osul.com.br/operadora-de-telefonia-oi-teve-uma-reuniao-sigilosa-com-anatel/ A operadora de telefonia Oi teve uma reunião sigilosa com a Anatel 2017-08-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar