Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Para aumentar emoção, tricampeão diz que F1 precisa de mais acidentes

Compartilhe esta notícia:

Para Jackie Stewart, a F1 de agora não tem tanta emoção como antigamente. (Foto: Reprodução)

O escocês Jackie Stewart, campeão de Fórmula 1 em 1969, 1971 e 1973, deu declarações polêmicas a respeito da categoria atualmente. Para o ex-piloto, a F1 de agora não tem tanta emoção como antigamente, e o britânico explica o que deixaria mais interessante.

“Na Fórmula 1, falta emoção, incidentes, falhas e acidentes. Não me entendam mal, ninguém quer ver um piloto bater, mas querem emoção. Na minha época era assim, ainda que, infelizmente, muitos dos meus rivais pagaram um preço caro por isso”, disse ao site F1 Al Dia.

Além disso, Stewart classificou três dos mais importantes pilotos da atualidade segundo sua opinião, e exaltou que a temporada de 2016 não foi muito emocionante. “Lewis Hamilton é uma espécie de herói moderno, Vettel é um herói mais discreto e, talvez, mais popular do que eles seja Raikkonen, ainda que não fale muito. Talvez seja popular por isso. E, além das surpresas de Verstappen, a temporada de 2016 não foi muito interessante”, finalizou.

Acidente

Stewart sofreu um grave acidente no Grande Prêmio da Bélgica, em Spa-Francorchamps, em 1966, quando seu carro rodou e caiu em uma vala. Ele ficou preso nas ferragens com seu macacão encharcado de gasolina, sendo socorrido pelos pilotos Graham Hill e Bob Bondurant.
O acidente foi um divisor de águas tanto para Stewart quanto para a própria Fórmula 1, uma vez que ele começou uma luta para melhorar a segurança dos pilotos, tanto na sua endumentária (ele idealizou o capacete totalmente fechado e as roupas anti-chamas), como nos carros e autódromos.
Terminou sua carreira como piloto com o título de 1973, aos 34 anos, foi a morte de seu amigo e companheiro de equipe, o francês François Cevert.  Cevert, nos treinos para o Grande Prêmio dos Estados Unidos, em Watikins Glen, capotou e seu carro se arrastou por cerca de 100 metros com as rodas para o ar sobre a lâmina do guard-rail, degolando o promissor piloto francês.

Condecorado como Cavaleiro do Império Britânico, Stewart tornou-se Sir após o tricampeonato na Fórmula 1.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Um juiz de Brasília absolveu Lula e mais seis em um processo sobre obstrução de Justiça
Ordens de Donald Trump podem pôr ordem constitucional dos EUA em xeque
https://www.osul.com.br/para-aumentar-emocao-tricampeao-diz-que-f1-precisa-de-mais-acidentes/ Para aumentar emoção, tricampeão diz que F1 precisa de mais acidentes 2017-02-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar