Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol Para Daniel Alves, Neymar tinha que sair da sombra de Messi para ser o melhor do mundo

Compartilhe esta notícia:

Jogador opinou sobre carreira do amigo. (Foto: Reprodução)

Quando Neymar saiu do Barcelona para o PSG, um dos principais motivos citados pela imprensa para a mudança foi a vontade de sair da sombra de Messi para competir pelo prêmio de melhor jogador do mundo. Daniel Alves, companheiro do atacante no PSG e na Seleção Brasileira, considera que Neymar tomou a atitude correta visando o prêmio.

“Eu acho que ao lado do Messi, ele (Neymar) é o jogador mais influente do planeta. A questão é que ele tinha que sair da sombra um pouco. Jogar com alguém tão único quanto Leo é a coisa mais incrível que pode acontecer com você, mas sempre há a dúvida na sua mente se é realmente você que tem qualidade ou se é ele. (…) Eu acho que você tem uma chance melhor de alcançar coisas individuais quando não está tão perto de um jogador como ele. Era importante para o desenvolvimento do próprio Neymar e do Brasil que ele seguisse o próprio caminho”, afirmou o lateral em entrevista ao site da FIFA.

Daniel Alves também negou que tivesse influenciado Neymar a aceitar a mudança. “Eu não tive muito a ver , embora estivesse envolvido quando ele assinou pelo Barcelona, dei alguns conselhos sobre todas as experiências boas que tive no clube e na cidade. Mas não foi assim dessa vez, foi só um caso de eu ter chegado antes deles. Apesar de que houve um momento em que eles estava incerto quanto ao que fazer, eu só disse a ele para seguir o coração e ser feliz”, disse Daniel.

Em outros pontos da entrevista, Daniel Alves disse que não importaria com quem a Seleção Brasileira enfrentaria na primeira fase da Copa da Rússia “Em uma competição como essa, temos que vencer todo mundo. Se pegássemos a Espanha, o que iríamos fazer? Correr? Ninguém se torna campeão do mundo jogando contra times fracos”.

Daniel também falou que foi para o PSG em busca de desafios, saindo da zona de conforto, dizendo que queria ter a chance de ser uma das pedras fundamentais no que o clube está construindo, e que tem vontade de vencer em Paris e ajudar a mudar o destino do time. O lateral também afirmou categoricamente que a Liga dos Campeões é o grande objetivo, e que vitória ou eliminação depende de como trabalharem enquanto time.

Rotina

O líder Paris Saint-Germain voltou à sua rotina de vitórias tranquilas no Campeonato Francês no sábado. Depois de cair diante do Lyon na última rodada, o time da capital contou com dia inspirado de seu ataque para passar com facilidade pelo Montpellier, por 4 a 0, com direito a dois gols de Neymar e um de Cavani.

Cavani, aliás, chegou a uma marca histórica no clube. Foi o 157.º gol do uruguaio com a camisa da equipe, ultrapassando Ibrahimovic e se isolando como maior artilheiro do Paris Saint-Germain em todos os tempos.

O atacante ainda deu assistência para Neymar selar o resultado. O brasileiro marcou duas vezes após desfalcar o PSG em duas partidas, com dores na coxa, e ajudou a selar a paz com a torcida. Afinal, em seu último jogo em casa, na goleada por 8 a 0 sobre o Dijon, foi vaiado apesar de ter marcado quatro gols, justamente por ter se recusado a ceder uma cobrança de pênalti a Cavani.

Com o resultado de sábado, o PSG chegou a 59 pontos e abriu 11 do Lyon, que ainda atua na rodada. Na terça-feira, a equipe encara o Rennes fora de casa, pela Copa da Liga Francesa. Já o Montpellier parou nos 31 pontos, em sétimo, e encara o Monaco na quarta, também pela Copa da Liga.

Se o clima de paz pareceu selado com os dois gols de sábado, Neymar deu mostras de ainda estar magoado com o comportamento da torcida, pelas vaias do duelo com o Dijon. Ao fim da goleada sobre o Montpellier, os jogadores se juntaram e foram cumprimentar as arquibancadas, sem o brasileiro, que foi rapidamente para o vestiário.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Maior plantação de maconha da América Latina para uso terapêutico é inaugurada no Chile
Twitter apresenta problemas para usuários de diversos países
https://www.osul.com.br/para-daniel-alves-neymar-tinha-que-sair-da-sombra-de-messi-para-ser-o-melhor-do-mundo/ Para Daniel Alves, Neymar tinha que sair da sombra de Messi para ser o melhor do mundo 2018-01-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar